“À Bientôt, Paris”: ‘Globo Esporte’ estreia quadro no marco de seis meses para os Jogos Olímpicos

TV GLOBO

No primeiro episódio, correspondente Guilherme Pereira participa de uma festa de gala no Palácio de Versalhes

Está chegando a hora da maior celebração do esporte. Nesta sexta-feira, dia 26, chegaremos à marca de seis meses para o começo dos Jogos Olímpicos de Paris. O evento que mobiliza o planeta, pela terceira vez na história, chega à Cidade Luz. Porém, a última edição na capital francesa aconteceu há 100 anos. Para celebrar este marco, o 'Globo Esporte' estreia o quadro "À Bientôt, Paris", comandado pelo correspondente Guilherme Pereira, os episódios vão ao ar a cada quinze dias, trazendo as atualizações dos preparativos para os Jogos e curiosidades e histórias do país, além de passar por pontos turísticos que receberão as modalidades. 
 
Neste primeiro episódio, Guilherme Pereira vive uma experiência de gala, literalmente. Espaço que receberá as competições do hipismo, algumas provas do pentatlo moderno e um trecho da maratona, o Palácio de Versalhes, um dos pontos turísticos mais visitados na França, oferece raras oportunidades de abrir suas portas para a realização de festas inspiradas no tempo da monarquia. Durante o dia, são expostos por lá mais de 60 mil peças de arte, espalhadas pelos cerca de seus 700 quartos. Construído a partir de 1661, pelo Rei Luis XIV, o castelo foi idealizado para ser a residência da monarquia francesa. O baile do século – uma festa inspirada na moda e na música dos anos 1850 a 1920 – tem ingressos que variam entre R$ 1 mil e R$ 3 mil. Outra exigência é o uso de trajes da época.  "Essa festa também nos deu a oportunidade de estar em salas vazias do Palácio de Versalhes. É muito raro conseguir entrar em um lugar como esse sem turistas e à noite. Dá para sentir um pouco mais como era a vida aqui séculos atrás", conta o repórter.
 
Na manhã deste domingo, o 'Esporte Espetacular' dá início à série "Origens", que conta em cinco episódios a trajetória de atletas que não necessariamente vão brigar por medalha, mas que possuem boas histórias sobre como começaram em suas modalidades. Na estreia, o repórter Edgar Alencar foi até a Bahia e ao Sergipe para mostrar a origem da boxeadora Bárbara Santos, medalha de bronze no Mundial Feminino de Boxe, no ano passado. 
 
O programa dominical também traz o último episódio da série "Essa História Vale Ouro", que homenageia atletas que não conquistaram medalha olímpica, mas que fizeram história e são referências em suas modalidades. A convidada desta vez é a ex-jogadora de vôlei Vera Mossa, que revê momentos da carreira e no fim da reportagem recebe a visita surpresa do seu filho Bruninho, dono de três medalhas olímpicas – uma de ouro e duas de prata.
 
Os Jogos Olímpicos de Paris começam a partir de 26 de julho. A Globo terá uma cobertura multiplataforma para não deixar passar nada de importante que estiver acontecendo na capital francesa. Na TV Globo, mais de 200 horas de transmissões, acompanhando de perto a trajetória dos atletas brasileiros. No sportv, quatro canais disponíveis – sendo um deles com sinal 4K durante as competições – para acompanhar as disputas de uma forma ampla e aprofundada. Já o Globoplay disponibilizará até 45 sinais para mostrar todas as disputas no momento em que elas estiverem acontecendo. Por fim, o ge traz uma cobertura em tempo real com todas as novidades diretamente da Cidade Luz, além de quadro de medalhas atualizado, garantindo a Globo no topo do pódio como o melhor lugar para os brasileiros assistirem ao maior evento esportivo do planeta. 
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

Filha do cantor Ritchie apresenta nova temporada do programa NOIA no canal Woohoo