Cine Marquise lança “Selo Indicados Ao Oscar” e volta a exibir “Oppenheimer”



 

Entre os títulos exibidos no Marquise estão "Segredos de um Escândalo", "Pobres Criaturas" e "Vidas Passadas"


 

Créditos: Cine Marquise


 

São Paulo, 24 de janeiro de 2024 - Nesta terça-feira (23), a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas anunciou a lista completa dos indicados ao Oscar 2024, e o Cine Marquise lançou o "Selo Indicados ao Oscar". Por meio dele, serão exibidos oito filmes que estão concorrendo a diferentes categorias da premiação, entre eles, "Oppenheimer", de Christopher Nolan, retornando ao Cine Marquise após o sucesso estrondoso em 2023; "Pobres Criaturas", de Yorgos Lanthimos; "Vidas Passadas", de Celine Song; "Anatomia de Uma Queda", de Justine Triet; "Segredos de um Escândalo", de Todd Haynes; "Os Rejeitados", de Alexander Payne; "Zona de Interesse", de Jonathan Glazer; e "O Menino e a Garça", de Hayao Miyazaki.


 

O Cine Marquise oferece ao público a possibilidade de assistir a vários filmes de forma mais barata através do Marquise Pass, por R$ 150, o pacote inclui dez sessões de cinema, com cada ingresso saindo ao valor promocional de R$ 15, válido para todas as sessões regulares, em qualquer dia e horário -- incluindo a chaise e a VIP, da Sala 1, com sistema de som completo Dolby Atmos e tela perolizada. Os ingressos são individuais e transferíveis, podendo ser utilizados por grupos de amigos, famílias e casais. Ideal para a temporada de premiações para que o público possa acompanhar os filmes que concorrem ao Oscar a um preço acessível. O Marquise Pass está disponível na bilheteria do Cine Marquise e os ingressos podem ser retirados tanto online quanto presencialmente.


 

Sobre os Filmes
 

"Oppenheimer" é o grande vencedor em número de indicações, 13, dando a oportunidade ao diretor Christopher Nolan de levar um Oscar. Nolan já foi indicado cinco vezes previamente fazendo grande sucesso com os filmes "A Origem", "Interestelar", "Dunkirk" e a trilogia de Batman - "Batman Begins", "Batman: O Cavaleiro das Trevas" e "Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge". "Oppenheimer", foca na vida do homem homônimo durante a criação do Projeto Manhattan, responsável pelo desenvolvimento da bomba atômica, das ambições pessoais aos dilemas morais sofridos pelo cientista durante a Segunda Guerra Mundial. O longa entra em cartaz novamente no Cine Marquise no dia 25 de janeiro.

 

Indicado ao Oscar de Melhor Roteiro, o longa "Segredos de Um Escândalo", de Todd Haynes com Natalie Portman e Julianne Moore, permanece na programação do Cine Marquise. O longa conta a história de um casal (Julianne Moore e Charles Melton) colocado sob pressão quando uma atriz viaja até seu lar para se preparar para um filme sobre o passado deles. Polêmico e cheio de nuances, o filme vem intrigando os espectadores e também recebeu indicações ao Globo de Ouro e Critics Choice Awards.

 

"Os Rejeitados", dirigido por Alexander Payne, permanece em cartaz. No filme, Paul Hunham (Paul Giamatti) é um professor odiado por todos no internato em que trabalha. Durante as festas de fim de ano, ele fica encarregado de cuidar dos alunos que permanecerão no internato, e acaba conhecendo Angus (Dominic Sessa), um jovem complexo enfrentando o luto pela morte de seu pai. O filme, cotado para ser o possível "azarão" do Oscar esse ano, levou dois Globos de Ouro nas categorias "Melhor ator de Comédia ou Musical" para Giametti e "Melhor Atriz Coadjuvante" para Da'Vine Joy Randolph, que interpreta a cozinheira Mary Lamb, e foi indicado a 5 Oscars.
 

O filme coreano de Celine Song, "Vidas Passadas", reflete sobre amor, vida, mudanças e cultura, contando a história de um casal de amigos de infância, que passam a morar em países diferentes e após 20 anos se reencontram na cidade de Nova York. Indicado a Melhor Roteiro Original e Melhor Filme, estreia no Cine Marquise dia 25 de janeiro.
 

Justine Triet, diretora de "Anatomia de uma Queda", é a única mulher indicada na categoria de Melhor Direção. O longa também concorre em outras 5 categorias e é um suspense cheio de nuances sobre a morte misteriosa do marido de Sandra (Sandra Hüller), enquanto o casal e o filho passam as férias na região dos Alpes Franceses. O longa vem ganhando muita notoriedade em festivais e surpreendeu no número de indicações por não ser um filme de origem norte-americana. Estreia no Cine Marquise dia 25 de janeiro.

Chega também ao Cine Marquise o longa "Pobres Criaturas", de Yorgos Lanthimos, onde em um universo fantástico, a jovem Bella (Emma Stone) é trazida de volta à vida pelo cientista Dr. Godwin Baxter (Willem Dafoe) e se apaixona por um advogado (Mark Ruffalo). Com 11 indicações ao Oscar, "Pobres Criaturas" também chega ao Cine Marquise no dia 1 de fevereiro.

 

"Zona de Interesse", de Jonathan Glazer, surpreendeu no número de indicações ao Oscar, somando 5 e entra em cartaz no Cine Marquise dia 15 de fevereiro. Filme que se passa durante o período da Segunda-Guerra mundial, retrata o relacionamento entre um oficial nazista e a esposa de um comandante de um campo de concentração. A relação entre os dois fica ainda mais difícil quando o comandante passa a desconfiar da infidelidade de sua esposa.

Do mesmo criador e diretor de "A Viagem de Chihiro" e "Meu Amigo Totoro", "O Menino e a Garça" está cotado como favorito na corrida pelo Oscar de melhor animação. O público esperava por esse filme há muitos anos, já que o diretor Hayao Miyazaki tinha anunciado a sua aposentadoria em 2013, e trata sobre o luto e as dores do crescimento. A animação estreia no Cine Marquise no dia 22 de fevereiro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

Filha do cantor Ritchie apresenta nova temporada do programa NOIA no canal Woohoo