Locações na Jamaica são o destaque de novo vídeo de bastidores de 'Bob Marley: One Love'


Filme teve como cenário a casa real onde Bob Marley morou, as ruas do bairro no qual ele viveu e o local exato onde foi realizado o One Love Peace Concert

Assista ao vídeo AQUI

26 de janeiro de 2024 — "Seria uma injustiça não ter a energia da Jamaica neste filme", afirma a atriz Lashana Lynch, que interpreta Rita Marley,  em novo vídeo de bastidores de "Bob Marley: One Love", que mostra as locações onde o longa foi gravado. O filme teve grande parte das suas cenas gravadas em Kingston, capital da Jamaica, cidade onde Bob Marley cresceu: "Subimos e descemos as ruas de Trenchtown para dar autenticidade", conta o diretor Reinaldo Marcus Green sobre as gravações no bairro onde Marley morou. 

A representação do povo jamaicano no filme foi além das locações. No total, a produção contou com 252 jamaicanos entre elenco e equipe. O compromisso com uma representação fiel da Jamaica e do seu povo era tão importante para o filme que todos os dias no set tinha uma pessoa dedicada a ouvir os diálogos e entender como deixá-los mais verossímeis.

Green conta que a equipe de gravação teve o apoio de diversas organizações do país e que isso foi muito importante para que pudessem transitar por locais que marcaram a trajetória de Bob: "Nós gravamos em Bull Bay (praia que ficou conhecida como Marley Beach porque Bob passava muito tempo lá quando criança), na Hope Road 56, nas ruas de Trenchtown, nos estúdios Tuff Gong e na Strawberry Hill. Nós construímos esse filme na Jamaica com o povo jamaicano", completa o diretor. 

"Bob Marley: One Love" celebra a vida e a música de um ícone que inspirou gerações por meio de sua mensagem de amor e união. Na tela dos cinemas pela primeira vez, o público vai descobrir a poderosa história de superação e a jornada por trás de sua música revolucionária. Dirigido por Reinaldo Marcus Green (King Richards: Criando Campeãs), o filme é estrelado por Kingsley Ben-Adir e Lashana Lynch. James Norton, Tosin Cole, Umi Myers e  Anthony Welsh também integram o elenco. 

O filme ainda conta com produção executiva de Brad Pitt, ao lado de Richard Hewitt, Orly Marley, Matt Solodky. A esposa de Bob, Rita Marley, e os filhos, Ziggy e Cedella assinam a produção junto com Robert Teitel, Dede Gardner e Jeremy Kleiner. Distribuído para os cinemas pela Paramount Pictures, o longa é produzido pela Plan B Entertainment, State Street Pictures e Tuff Gong Pictures. A cinebiografia chega aos cinemas brasileiros em 12 de fevereiro. 

Bob Marley: One Love - 12 de fevereiro exclusivamente nos cinemas
#BobMarleyOneLove 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

Imersão internacional