"Mestres do Ar" ("Masters of the Air"), nova série limitada da Apple, estreia nesta sexta-feira, 26 de janeiro, no Apple TV+



"Mestres do Ar" ("Masters of the Air") estreia mundialmente, no Apple TV+, nesta sexta-feira, 26 de janeiro. Com produção executiva de Steven Spielberg ("Os Fablemans", "A Lista de Schindler"), Tom Hanks ("Elvis", "Forrest Gump: O Contador de Histórias") e Gary Goetzman (também produtores de "Irmãos de Guerra" e "O Pacífico"), o aguardado drama sobre a Segunda Guerra Mundial tem um elenco estelar liderado pelo indicado ao Oscar Austin Butler ("Elvis", "Era uma Vez em... Hollywood") e também com Callum Turner ("Animais Fantásticos", "The Capture"), Anthony Boyle ("Tetris", "The Plot Against America"), Nate Mann ("Licorice Pizza", "Ray Donovan"), Rafferty Law ("Running Man", "Repo Men: O Resgate de Órgãos"), o indicado ao Oscar e ao BAFTA Barry Keoghan ("Saltburn", "Os Banshees de Inisherin"), Josiah Cross ("Lady in the Lake", "King Richard – Criando Campeãs"), Branden Cook ("Industry", "Chicago P.D.: Distrito 21") e Ncuti Gatwa ("Barbie", "Doctor Who", "Sex Education"). A nova produção estreia com os dois primeiros episódios, seguidos por um novo, semanalmente, até 15 de março.

Baseado no livro homônimo de Donald L. Miller e roteirizado por John Orloff ("Irmãos de Guerra", "O Preço da Coragem"), "Mestres do Ar" acompanha os homens do 100º Grupo de Bombardeio (o "Centésimo Sangrento"/ "Bloody Hundredth") enquanto eles realizam perigosos bombardeios sobre a Alemanha nazista e enfrentam as condições hostis do frio, a falta de oxigênio e o puro terror do combate realizado a 25.000 pés de altitude. Retratar o sacrifício psicológico e emocional destes jovens, ao ajudarem a destruir o horror do Terceiro Reich de Hitler, é o ponto central de "Mestres do Ar". Alguns deles foram abatidos e capturados; outros foram feridos ou mortos. E alguns tiveram a sorte de voltar para casa. Independentemente do destino de cada um, todos sofreram um grande impacto.

"Mestres do Ar" é grande em dimensão e alcance e uma verdadeira conquista cinematográfica, retratando um momento único e crucial da história mundial. A série foi filmada em locações, como campos e vilarejos bucólicos do Sudeste da Inglaterra e um campo de prisioneiros de guerra alemães, com suas severas privações.

Da Apple Studios, "Mestres do Ar" tem produção executiva de Spielberg, pela da Amblin Television, e de Hanks e Goetzman, pela Playtone. Darryl Frank ("Admirável Mundo Novo", "A Maldição da Mansão Bly", "The Americans: Rede de Espionagem") e Justin Falvey ("Admirável Mundo Novo", "A Maldição da Mansão Bly", "The Americans"), da Amblin Television, são coprodutores executivos ao lado de Steven Shareshian, da Playtone. Além de escrever, Orloff é coprodutor executivo. Graham Yost ("Slow Horses", "Silo", "The Americans") também é coprodutor executivo. Anna Boden e Ryan Fleck ("Mrs. America", "Capitã Marvel"), Cary Joji Fukunaga ("007: Stem Tempo para Morrer", "True Detective"), Dee Rees ("Mudbound: Lágrimas sobre o Mississippi", "Bessie") e Tim Van Patten ("Game of Thrones", "O Pacífico", "Boardwalk Empire: O Império do Contrabando") são os diretores.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

Imersão internacional