‘Balaio GloboNews’ deste domingo mostra o Nordeste na Marquês de Sapucaí

GLOBONEWS
No sábado, GloboNews exibe documentário inédito 'Linha de Frente'
O carnaval faz parte da cultura carioca. Mais da metade de tudo o que o Brasil arrecada com a folia vem do Rio de Janeiro. O 'Balaio GloboNews' que vai ao ar neste domingo, dia 28, dentro do 'Especial de Domingo', a partir das 18h, acompanha a rotina de uma escola de samba que está voltando ao Grupo Especial do Rio depois de 10 anos. A apresentadora Bete Pacheco e equipe visitam o barracão e a quadra da escola de samba Porto da Pedra, em São Gonçalo, na Região Metropolitana, onde encontram Antonio Nóbrega, músico pernambucano que promete colocar um pouco do frevo e do forró na bateria da escola. O artista é homenageado no enredo Lunário Perpétuo: A Profética do Saber Popular, que a agremiação de São Gonçalo irá apresentar na Avenida. 
 
"Antonio Nóbrega é mais do que homenageado ele é fonte de informação. Discípulo do escritor Ariano Suassuna, é também um grande propagador e defensor da cultura popular brasileira", ressalta Bete Pacheco. Ao lado do carnavalesco Mauro Quintaes e do mestre de bateria Pablo, Nóbrega conta como é ver o Nordeste representado na Marquês de Sapucaí. "Ter o trabalho reconhecido por uma escola de samba para mim é mais do que honroso, realmente diz um sim ao trabalho que eu venho realizando", diz o músico.
 
Já no sábado, dia 27, a GloboNews irá exibir pela primeira vez o filme 'Linha de Frente', às 23h, na faixa especial de documentários. Com direção de Felipe Menezes e Gustavo Gama Rodrigues, o longa coproduzido pela Globo Filmes e GloboNews conta histórias de personagens designados pelo Estado a fazer cumprir as linhas imaginárias das fronteiras brasileiras, os mais de 16 mil quilômetros que dividem o Brasil de seus países vizinhos. São fiscais e agentes policiais que colocam suas vidas em risco diariamente e se veem em um fogo cruzado de organizações criminosas.
 
O 'Balaio GloboNews' vai ao ar aos domingos, dentro do 'Especial de Domingo', a partir das 18h. O longa inédito 'Linha de Frente' será exibido na faixa especial de documentários, neste sábado, dia 27, às 23h.   
  
Coproduções Globo Filmes e GloboNews  
  
Globo Filmes e GloboNews assinam juntas a coprodução de mais de 100 documentários. São projetos artisticamente contundentes, diversos, atuais e que geram debates essenciais para a sociedade brasileira. Com linguagens e olhares que atravessam tempos e fronteiras, a parceria já alcançou mais de 15 milhões de pessoas em audiência e esteve em mais de 300 festivais no Brasil e no mundo, como Cannes, Hot Docs e IDFA, maior festival de documentários do mundo. E ganhou prêmios em Veneza, na Berlinale e no É Tudo Verdade (ÉTV), maior festival de documentários do Brasil, que habilita o filme para o Oscar.
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

Filha do cantor Ritchie apresenta nova temporada do programa NOIA no canal Woohoo