TV CULTURA EXIBE "UM POUCO DE MIM, UM POUCO DE NÓS", DOCUMENTÁRIO SOBRE SOBREVIVENTES DO HOLOCAUSTO

Divulgação



 


FILME TRAZ DEPOIMENTOS DE VÍTIMAS, ALÉM DE PERSONALIDADES COMO PEDRO BIAL, MARIO SERGIO CORTELLA, CAIO BLINDER E CLAUDIA COSTIN



TV Cultura apresenta no próximo domingo (28/1), às 23h, o documentário Um Pouco de Mim, Um Pouco de Nós. Inédito na TV aberta, o filme dirigido por André Bushatsky revisita a Segunda Guerra Mundial pelos depoimentos de sobreviventes do Holocausto que conseguiram escapar do pesadelo nazista e reconstruíram suas vidas no Brasil. A exibição ocorre em meio às homenagens do Dia Internacional em Memória das Vítimas do Holocausto, que acontece no dia 27 de janeiro.
 

A produção mostra histórias de pessoas que passaram por diferentes situações em meio ao terror da perseguição, desde os que fugiram aos que protegeram opositores do regime nazista em suas próprias casas, assim como os que se esconderam e os que foram capturados e sobreviveram aos campos de concentração. O filme ainda conta com depoimentos dos jornalistas Pedro Bial e Caio Blinder, do filósofo Mario Sergio Cortella e da economista e professora Claudia Costin.
 

Bushatsky também busca, por meio do documentário, realizar um estudo sobre as condições políticas e sociais que levaram ao surgimento do nazismo, e traça um paralelo entre aquele momento e o presente.  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

Imersão internacional