Globo News estreia o especial ‘Grandes Atrizes’ na terça-feira, dia 10

 

As atrizes Beatriz Segall, Nathalia Timberg, Bibi Ferreira e Fernanda Montenegro falam sobre suas vidas e carreiras

 

Grandes estrelas da dramaturgia brasileira estarão na Globo News a partir da próxima terça-feira, dia 10. O programa 'Starte' estreia no canal, às 23h30, a primeira temporada da série 'Grandes Atrizes', na qual a apresentadora Bianca Ramoneda recebe Beatriz Segall, Nathalia Timberg, Bibi Ferreira e Fernanda Montenegro para falar de suas vidas e carreiras. Todas as gravações foram realizadas no palco de um teatro, território dominado por todas elas.

 

No especial, exibido em quatro episódios, as atrizes contam sobre suas trajetórias profissionais, relembram os melhores momentos da carreira, as principais dificuldades encontradas, as conquistas e aproveitam para debater a arte contemporânea – principalmente a dramaturgia – e analisar as peculiaridades do público de hoje. As quatro refletem ainda sobre a passagem do tempo e contam como é estar na faixa dos 80 anos cheias de vigor e atuantes em suas profissões.

 

No episódio de estreia, exibido no dia 10, Bianca encontra Beatriz Segall, que aos 84 anos se aventurou a dar conta de dois trabalhos simultâneos: as gravações da série 'Lara com Z' exibida na Rede Globo e a temporada no teatro com o espetáculo "Conversando com a mamãe", ao lado do ator Herson Capri. A atriz conta que completar 80 anos trouxe uma "nova Beatriz". Na comemoração de seu aniversário, seus filhos fizeram um convite para um jantar no qual vinha escrito a idade da mãe. "Então estava declarado. Você não sabe a sensação de liberdade que tive! Como era bom poder falar sem estar fazendo cálculos para não denunciar a idade que tem, essas bobagens que a gente faz", revela a atriz.

 

Na entrevista, gravada no palco do Espaço SESC, em Copacabana, Beatriz fala ainda sobre a necessidade de técnica e estudo para os jovens que estão começando agora a carreira de ator; lembra as lições que o período de Ditadura Militar trouxe para os artistas de seu tempo, que aprenderam a encontrar meios para dizer o que queriam de diferentes formas; debate sobre a falta de investimento público na arte brasileira e a falta de hábito do público de frequentar hoje o teatro.

 

No encontro, apesar de confessar que não aguenta mais falar sobre o assunto, Beatriz Segall também conta à Bianca os motivos pelos quais acredita que Odete Roitman, sua personagem na novela 'Vale Tudo' exibida no final da década de 1980 na Rede Globo, faz tanto sucesso com o público ainda hoje. "Eu entro em lojas e é muito comum virem me atender dizendo: 'Oi, dona Odete, muito prazer'.", diverte-se Beatriz.

 

A primeira temporada do especial 'Grandes Atrizes' estreia nesta terça-feira, dia 10, a partir das 23h30 na Globo News. Na semana seguinte, dia 17, a apresentadora Bianca Ramoneda recebe para um bate-papo a atriz Nathalia Timberg.

 

Imagem: Repórter Bianca Ramoneda entrevista a atriz Beatriz Segall para a série 'Grandes Atrizes'

Divulgação/ Globo News


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado