Após a morte do homem mais procurado do mundo, History apresenta o impactante especial 10 Maneiras de Matar Bin Laden

Uma década depois dos devastadores atentados de 11 de Setembro, forças especiais dos Estados Unidos capturaram e mataram Osama Bin Laden, o homem mais procurado da nossa História. O especial 10 Maneiras de Matar Bin Laden, do HISTORY, revela as estratégias que vinham sendo usadas pelos Estados Unidos para a captura do terrorista, no próximo sábado, 7/5, às 20h. 

 

O programa explica que o terrorista passou a ser perseguido bem antes dos atentados em Nova York – em 1996, ele entrou para a lista de procurados da CIA, que criou um departamento especial chamado de Unidade Bin Laden – e mostra os 10 planos da agência de espionagem do governo para capturá-lo, desde que declarou guerra aos Estados Unidos. São estratégias e táticas que incluíam emboscadas, sequestros, lançamento de mísseis, ataques aéreos em aeronaves invisíveis a radares e bombas subterrâneas.

 

O especial discorre sobre as missões realizadas desde 1997, os detalhes estratégicos e os diversos planos de captura colocados em prática, com depoimentos de agentes da CIA, estrategistas, militares e figuras governamentais; ilustrados por imagens de ações, gravações militares, arquivos e representações gráficas. E traz ainda as ocasiões em que os Estados Unidos estiveram bem próximos de prendê-lo.

 

10 Maneiras de Matar Bin Laden - Sábado, 7/5, às 20h

Exclusivo The History Channel


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado