HISTORY relembra o sofrimento e a volta por cima dos sobreviventes dos Andes


No dia 9/5, segunda-feira, às 22h, o The History Channel relembra uma das mais emocionantes histórias de sobrevivência humana no especial exclusivo e inédito, com duas horas de duração, Estou Vivo: Milagre nos Andes. Com imagens inéditas e narrado na primeira pessoa, por um dos sobreviventes da tragédia – Nando Parrado, autor do livro Milagre nos Andes –, a história, prestes a completar 40 anos, inspira pessoas no mundo inteiro. Um desastre que se tornou triunfo. 

 

Tudo começou numa sexta-feira, 13 de outubro de 1972, com a decolagem de um avião com 45 membros de um time de rugby uruguaio, o Old Christians, que enfrentariam o Old Boys, do Chile, em Santiago, numa partida amistosa. Só que a viagem foi interrompida com a queda repentina da aeronave na Cordilheira dos Andes. Duas pessoas morreram na hora, com mais oito vítimas nos dias seguintes. Os outros sobreviventes caminharam pelos Andes durante dois meses, tentando superar o frio avassalador, sendo obrigados a comer a carne das vítimas para não morrerem de fome.

Após 72 dias, o mundo pensou que todos os tripulantes daquele voo estavam mortos. Mas no dia 23 de dezembro do mesmo ano, equipes de resgate de Chile, Argentina e Uruguai localizaram e transportaram 16 membros do time com vida de volta para suas casas. A trajetória inspirou Hollywood a recriar o conhecido Milagre dos Andes no filme Vivos (1993), com Ethan Hawke no elenco.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado