SPTV exibe série de reportagens realizadas na Holanda

 

A partir desta sexta-feira, dia 06, o'Quadro Verde', exibido no SPTV 1º edição, apresentará uma série sobre os jardins e as flores da Holanda. A jornalista Ananda Apple passou uma semana em Amsterdam e cidades do interior do país para mostrar como os holandeses cultivam suas plantas. "Me surpreendi com a variedade de flores que nunca tinha visto e que só eles têm. Fiquei admirada com as árvores que não temos aqui, pelo menos no mesmo esplendor de lá - as macieiras altíssimas cobertas de flores brancas, as magnólias imponentes que adoram frio", conta.

 

Na reportagem de estreia, a jornalista visita o Parque Keukenhof, que fica na cidade de Lisse, próximo à Amsterdam. O maior jardim florido do mundo é um dos cartões postais do país: são 7,5 milhões de flores de bulbo, a maior parte tulipas. Na matéria, Ananda vai mostrar essa variedade, o trabalho dos jardineiros e do designer, que planeja os cinco mil canteiros, além da movimentação dos turistas no local.

 

Nas semanas seguintes, serão exibidas matérias sobre exposição de crisântemos, localizada em Oranje Nassau, e uma exposição permanente de mais de 10 mil tulipas em 600 variedades diferentes. A equipe viajou para a cidade de Appeltern e Lisse para mostrar como os holandeses comuns cultivam seus jardins. A jornalista também visitou a floricultura mais chique da Europa, a Oogenlust, que faz arranjos para reis, rainhas e grandes eventos internacionais. A equipe acompanhou um dia na Flora Holland, o maior leilão de flores do mundo, por onde passam 60% de todas as flores do mundo. São 12 bilhões de plantas por ano, de 140 países. E ainda vão mostrar as novidades em assessórios e plantas para fazer um jardim e o mercado flutuante de flores, em Amsterdam.

 

O SPTV 1º edição vai ao ar logo após 'TV Globinho'.

 

Foto – Ananda Apple no Parque Keukenhof e Amesterdam

Crédito da foto - Divulgação

 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado