Treme retorna na HBO


A HBO Latin America anunciou a estreia da segunda temporada de Treme no Brasil dia 07 de maio, às 22h40. A série, indicada ao Emmy®, segue cronologicamente os efeitos políticos e econômicos que surgiram depois da devastação do furacão Katrina em 2005. Essa nova temporada de Treme conta com o talento de diretores e escritores renomados, tais como Tim Robbins e Anthony Bourdain.

A primeira temporada terminou em um misto de emoções doces e amargas, e também novos começos. O corpo de Creighton é encontrado e sua esposa, Toni, tem dificuldade em aceitar o suicídio de seu marido; Annie se recusa a fazer as pazes com Sonny e vai morar com Davis, que voltou ao seu antigo emprego como DJ, a fim de financiar seus sonhos de gravação; por fim, o funeral de Daymo é realizado.  A segunda temporada começa mais de um ano depois do Katrina e segue vários músicos, DJs, artistas, donos de restaurantes e líderes comunitários de Nova Orleans, em meio às suas jornadas de reconstrução emocional e material.

Na estréia desta temporada, quatorze meses se passaram desde o furacão Katrina, mas os moradores de Crescent City acham mais difícil do que nunca reconstruir suas vidas e manter suas identidades culturais. Alguns, como Delmond e Janette, partem para se tornar exilados em lugares como Nova York. Aqueles que permanecem estão tem que lidar com altos índices de criminalidade e a diminuição da ajuda do governo federal. Eles são forçados a vender suas casas para empreiteiros de fora, pois o resto do país desviou sua atenção a novas crises, dessa vez no Golfo. Ainda assim, o espírito orgulhoso que define a cidade continua sólido entre os altivos residentes de Treme, que persistem com o compromisso de manter o seu ideal de Nova Orleans.

Treme é um dos mais antigos bairros de Nova Orleans, um importante centro cutural afro-americano e o berço do jazz. A série retorna com atuações de Melissa Leo como Antoinette "Toni " Burnette, Steve Zahn como McAlary Davis, Kim Dickens como Janette Desautel, Clarke Peters como Albert Lambreaux, Rob Brown como Delmond Lambreaux; Michiel Huisman como Sonny e a violinista clássica Lucia Micarelli como Annie, entre outros. Jon Seda junta-se ao elenco nesta temporada no papel de Nelson Hidalgo, um jovem empresário de alto astral vindo do Texas.

Composta de 11 episódios, a segunda temporada de Treme foi criada por David Simon e Eric Overmyer, com a produção executiva de David Simon, Nina K. Noble, Eric Overmyer, Carolyn Strauss e JamesYoshimura. Os diretores são Anthony Hemingway, Tim Robbins, Cellan Jones, Alex Zakrzewski, Rob Bailey e Roxann Dawson. Os roteiristas da série são David Simon, Eric Overmyer, Anthony Bourdain, James Yoshimura e alguns naturais de Nova Orleans, como Elie Lolis, (escritora e colunista de um jornal local) e Tom Piazza (escritor de renome internacional).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado