INVESTIGAÇÃO DISCOVERY SOLUCIONA CASOS MISTERIOSOS A PARTIR DA CENA DO CRIME


 
Na trilha das descobertas da ciência forense, série inédita desvenda assassinatos

Cena de "Detalhes de um crime"

Toda cena de assassinato conta uma história. Além do corpo inerte e do cheiro de morte no ar, há pistas escondidas por toda a parte; são evidências que fazem a diferença entre um crime solucionado e o mistério completo.

Na quinta-feira, 27 de novembro, às 22h, o Investigação Discovery estreia a série DETALHES DE UM CRIME (Devil in Details) – em episódios de uma hora, a produção revisita as cenas de crimes hediondos solucionados por conta da atenção a essas pistas. A série percorre o mesmo caminho dos investigadores, analisando as evidências uma a uma, em um esforço para montagem do quebra-cabeça que apontará os culpados.

Promotores, detetives e investigadores contam como encontraram essas pistas e conduzem o telespectador por tramas labirínticas que tiveram o mesmo final: a morte trágica, seguida de muitas perguntas aparentemente sem respostas.

Em geral esses detalhes não funcionam isoladamente, precisam ser analisados em conjunto. A série parte das cenas dos crimes reconstituídas de acordo com os inquéritos, assinala as principais descobertas, destaca as possíveis conexões e confronta as conjecturas com os depoimentos.

Olhar de perto, com atenção total, e colocar-se nos lugares das vítimas e dos agressores são alguns dos pontos de partida para os profissionais. Da disposição dos objetos, às manchas de sangue e posição do corpo; dos históricos das vítimas aos álibis apresentados pelos suspeitos: nada escapa aos olhos e ouvidos atentos de investigadores que contam como solucionaram cada um dos casos.

No episódio de estreia de DETALHES DE UM CRIME, a história do assassinato brutal de Jeff Brisebois. Jeff vivia em Kauai, uma das ilhas paradisíacas do Havaí e santuário de surfistas apaixonados pela natureza. Aos 48 anos, ele era dono de uma propriedade extensa e foi morto em circunstâncias que, à primeira vista, apontavam para suicídio. O promotor Craig de Costa e o investigador Roy Asher revelam as reviravoltas e descobertas surpreendentes enquanto vasculham a cena do crime e recolhem as declarações de vizinhos e familiares.

No segundo episódio: uma jovem advogada é encontrada morta a facadas. O corpo está sobre o tapete de seu escritório e apresenta sinais de luta. Joias e objetos de valor foram encontrados na cena do crime, mas a carteira não foi encontrada. Chiquita Tate era conhecida pela garra empenhada nos casos que defendia – seria vingança o motivo do crime?

SERVIÇO
DETALHES DE UM CRIME
 (Devil in Details)
Estreia: quinta-feira, 27 de novembro, às 22h
Classificação Indicativa: 14 anos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado