Prêmio NET NOW reconhece programas brasileiros campeões de audiência na TV por Assinatura


 

Troféu foi entregue durante a cerimônia de encerramento do TELAS – Festival Internacional de TV de São Paulo; 
Foram revelados também os roteiros vencedores do NETLabTV

 

São Paulo, novembro de 2014 – A NET, maior empresa de serviços convergentes via cabo da América Latina e patrocinadora master do TELAS - Festival Internacional de TV de São Paulo, entregou, durante a cerimônia de encerramento do festival,  o  Prêmio NET NOW da TV por Assinatura, dedicado aos conteúdos brasileiros mais assistidos em seu serviço de vídeo sob demanda. Foram três categorias premiadas: InfantilVariedades e Séries.

 

Para o prêmio Infantil, o vencedor foi D.P.A – Detetives do Prédio Azul, do canal Gloob. Já para variedades, o premiado foi Meu Passado me Condena, do Multishow. Na categoria de séries, a produção brasileira O Negócio, da HBO, foi a vencedora.

 

Durante o encerramento do festival TELAS, a empresa também premiou os vencedores do NETLabTV. Foram oito trabalhos, sendo dois eleitos por voto popular. A iniciativa da NET, com realização da Casa Redonda Cultural, já está em sua segunda edição e busca identificar novas ideias de séries brasileiras para TV por assinatura nas categorias ficção e não ficção. Além da premiação, os finalistas participam de um laboratório e consultoria para concluírem seus projetos.

 

"São dois prêmios que se complementam e denotam o compromisso da NET com toda a cadeia de valor da indústria audiovisual brasileira. Por um lado, o NETLabTV semeia futuro ao identificar talentos, ideias e roteiros que ainda estão no papel e precisam de uma ponte até virarem produções reais. Já o Prêmio NET NOW premia grandes produções que foram veiculadas na TV e atingiram a maior popularidade em cada categoria, tendo como critério a quantidade de visualizações no NET NOW, onde ficam disponíveis gratuitamente" explica Márcio Carvalho, diretor de Marketing da NET.

 

O NETLabTV também oferece duas masterclasses com produtores e roteiristas internacionais de grande sucesso abertas ao público.Este ano serão duas aulas: dia 18 de novembro, no Rio de Janeiro, com Dan Attias, diretor de Homeland e The Walking Dead; e no dia 19 de novembro, em São Paulo, com David Zabel, showrunner e roteirista de E.R. (Plantão Médico).

 

"A NET apoia o TELAS e o NETLabTV, iniciativas que buscam repercutir e disseminar programação de qualidade na TV. Grande parte do conteúdo que as pessoas assistiram nas mostras está na grade de programação da NET ou no NOW", explica Rodrigo Marques, vice presidente de Estratégia e Gestão Operacional da NET. "Ambas as iniciativas fazem parte da plataforma institucional da NET, que acredita que a Cultura, junto com Educação e Cidadania são capazes de transformar a sociedade.

Queremos ajudar a construir um mundo cada vez melhor, inclusivo, informado, conectado e mais plural".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado