TERCEIRA TEMPORADA DE “CULTOS MORTAIS” EXPÕE A FACE OBSCURA DE RELIGIÕES E SOCIEDADES SECRETAS


 
 
 
 Série reconstitui histórias reais e mostra que o mal pode estar entre os que juram lealdade
 
   
 

Cena da série

Na quarta-feira, 10 de fevereiro, às 23h11, o bloco de programação especial chamado "11:11" do Investigação Discovery apresenta a terceira temporada de CULTOS MORTAIS (Deadly Devotion)A safra inédita traz histórias reais de mortes que abalaram os membros de comunidades religiosas, irmandades e sociedades secretas – eles seguiam regras próprias e viviam à guisa da crença, até que mal se manifestou entre os que juravam lealdade.

Ludibriados por promessas de regozijo, privilégios ou contato com instâncias sobrenaturais, os protagonistas da série viram a fé e a dedicação se transformarem em armadilhas – em vez de transcendência, contrição e fraternidade, eles se depararam com o que há de pior no ser humano e foram atraídos para o centro de tramas com conspirações e finais trágicos.

A nova temporada é composta por seis episódios de uma hora – cada um deles revisita as investigações e circunstâncias de um caso. O suspense dá  tom da narrativa enquanto depoimentos e reconstituições expõem os fatos em ordem cronológica: dos motivos que levaram os protagonistas a ingressarem nessas comunidades, passando pelo momento das mortes e, por fim, as descobertas estarrecedoras durante o trabalho de apuração.

Membros das comunidades e praticantes das religiões falam sobre os desvios de conduta que ocorreram e transformaram fieis seguidores em vítimas ou assassinos. Familiares, testemunhas, advogados e oficias que trabalharam nos casos também falam às câmeras.

Durante a nova temporada, o telespectador conhecerá a jovem que conseguiu um lugar em uma das mais cobiçadas organizações universitárias e lá encontrou a morte; o boxeador russo que tentava a vida nos Estados Unidos quando se envolveu com a máfia; o budista enganado por um falso líder e a jovem que  buscava os dons do espírito santo na Igreja Pentecostal quando viu a família envolvida em intrigas fatais. 

A seguir, as descrições dos três primeiros episódios da terceira temporada deCULTOS MORTAIS.

ESPISÓDIO 1

Estreia: quarta-feira, 10 de fevereiro, às 23h11

O jovem abastado Ian Thorson fugia do materialismo dos pais quando se encontrou no budismo tibetano, mas caiu nas garras de um líder controverso e manipulador, o guru Geshe Michael Roach. Apesar de pregar o desapego, Michael subvertia ensinamentos budistas em benefício próprio – de acordo com os seguidores que frequentavam as aulas junto a Ian. Em meio a um retiro em um templo construído por Michael no deserto do Arizona, Ian se envolve com a ex-esposa de Geshe, Lama Christie McNally – assim, a busca por transcendência se transforma em uma escalada de violência, ciúme e as mais primárias das sensações humanas.

ESPISÓDIO 2

Estreia: quarta-feira, 17 de fevereiro, às 23h11

Carolyn Clark é uma mãe jovem e dedicada que frequenta a Igreja Pentecostal. Ela e sua família são parte de uma comunidade coesa, que vive de acordo com os preceitos bíblicos. A figura do bispo inspira respeito e admiração para todo o rebanho de fieis. Mas, a paz e a tranquilidade da comunidade é abalada quando um novo bispo assume e instaura uma era de violência. Carolyn toma decisões difíceis para proteger sua família e pagará caro por elas.

ESPISÓDIO 3

Estreia: quarta-feira, 24 de fevereiro, às 23h11

Os irmãos Mark e Duane Chynoweth aderiram a um culto mórmon extremista quando ainda eram muito jovens. Eles foram enganados, manipulados e  cometeram atitudes hediondas para defender um líder ególatra e obcecado por poder. Quando quiseram abandonar o séquito, foram perseguidos como traidores. Quase duas décadas depois dos acontecimentos, uma confissão inesperada traz à luz o caráter homicida e violento da seita.

SERVIÇO

CULTOS MORTAIS (Deadly Devotion)

Estreia: quarta-feira, 10 de fevereiro, às 23h11

Classificação indicativa: 14 anos


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado