SescTV exibe documentários inéditos de curta-metragem sobre a paixão pelo futebol

Os filmes, de países dos cinco continentes, integram o projeto "Cores do Futebol" e vão ao ar a partir do dia 24/3 


Curta: As Garotas e o Futebol. Foto: Divulgação.

 

A paixão pelo futebol e a influência do esporte na identidade e na cultura contemporânea permeiam documentários de curta-metragem inéditos do projeto Cores do Futebol, que o SescTV exibe a partir deste mês. O projeto é uma concepção da TAL – Televisão América Latina, com apoio da Glomex (Global Media Exchage). Estão envolvidos diversos canais de TV públicos, educativos e com finalidade pública, de países dos cinco continentes. No dia 24/3, quinta, às 21h vão ao ar Eu Acredito, do Brasil, dirigido por Rodrigo Ponichi, e As Garotas e o Futebol, da Coreia do Sul, dirigido por Minjung Kim.

O curta Eu Acredito, com duração de 10', é uma produção da TV Futura e traz torcedores que conversam sobre suas superstições com relação aos seus times de futebol. Um flamenguista diz que não vai ao estádio de chinelo porque seu time perdeu no dia em que foi. Um fluminense conta que leva o rádio ao campo, mas, quando seu time está no ataque, o desliga. Ele explica que faz isso porque percebeu que o seu time ganhava quando o seu rádio estava desligado. Outras histórias como essas são reveladas no filme por amantes do esporte.

Já o curta As Garotas e o Futebol, com duração de 9',58", acompanha a rotina de garotas que integram o Hot Girls FC, time formado por meninas com deficiência mental da Coreia do Sul. Il – Joo Kim, diretor do time e da U-Love House, comenta que cerca de 90% dessas garotas têm pais com problemas intelectuais. "Suas famílias foram destruídas e as crianças nessa condição vieram para esta casa", expõe. O filme mostra o treinamento das jovens, como elas cuidam do espaço onde vivem e a importância da convivência uma com as outras.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado