NATGEO: DESTAQUES DA PROGRAMAÇÃO 21 A 27 DE MARÇO 2016


 

SEGUNDA-FEIRA - 21 DE MARÇO

22h45: Mercado Negro- Episódio Inédito!

Contrabando: No sombrio mundo do contrabando, há aqueles que infringem a lei e aqueles que querem aplicá-la. Desde armas de fogo e drogas falsas a produtos falsificados e pessoas, o jogo de gato e rato é interminável. Com os contrabandistas se adaptando às táticas do governo, policiais aprofundam o âmbito de seu trabalho para capturar aqueles que infringem a lei. Classificação Indicativa: 14 anos.

0h30: Mayday! Desastres Aéreos- Episódio inédito!

Catástrofe da Holanda: Voo: El Al Voo 1862, Boeing 747-258F jato de carga. 4 de outubro, 1992. A caminho de Tel Aviv, o voo 1862 da El Al decola do aeroporto Schiphol em Amsterdã com cargas pesadas. Mas minutos depois, um choque súbito balança o avião e ele começa a violentamente girar para a direita. Os pilotos conseguem virar a aeronave danificada, mas a poucos minutos do aeroporto, o Boeing 747 fora de controle gira severamente para a direita mais uma vez, e atinge um complexo de apartamentos de 11 andares. A catástrofe foi o maior desastre da aviação na Holanda. Quando os investigadores vasculham a montanha de destroços, eles descobrem um potencial problema letal ameaçando todo 747 do mundo. Classificação Indicativa: 12 anos.

TERÇA-FEIRA - 22 DE MARÇO

22h45: Criadores de Supercarros- Episódio Inédito!

Nissan Gtr: Neste episódio de Criadores de Supercarros, os engenheiros Ralph e Ranen são incumbidos de realizar o sonho de seu mentor, Afzal Kahn, de produzir um dos carros de estrada mais rápidos do mundo. Afzal Kahn os desafia a construir um carro para ganhar de sua Bugatti Veyron em uma corrida de 400 metros. Como se isso não fosse difícil o suficiente ele dá aos engenheiros um tempo limite de três semanas. Na busca do doador perfeito de peças, Ralph e Ranen vão para o Japão e ao mundo da modificação de carros. Para o aborrecimento de Kahn, os rapazes retornam com um Nissan GTR e um especialista em Unidade de Controle Eletrônico japonês. Mas só isso não chegará nem perto da velocidade e força necessários para ganhar da Bugatti Veyron, então o carro é levado para a oficina onde Ralph e Ranen examinam todo o motor. O futuro do projeto é duvidoso quando o GTR dos rapazes perde uma corrida contra um Audi R8, até que Ralph e Ranen aparecem com uma explosiva introdução do etanol de corrida. Mas será que todo seu trabalho vai dar em nada quando eles levarem o GTR para a pista de corrida Santa Pod para uma demonstração de supercarros ou será que eles irão alcançar o sonho de construir um dos carros de estrada mais rápidos do mundo? Classificação Indicativa: livre.

QUARTA-FEIRA - 23 DE MARÇO

22h45: Mestres dos Barcos- Episódio inédito!

Resgate Domiciliar: A Shamrock Salvage & Towing em Ocean City, New Jersey, trabalha para levantar uma embarcação que é uma casa enquanto os ocupantes - um homem e seus dois cães - observam, na esperança de ter sua casa resgatada. A Diversified Marine, em Portland, no Oregon, tem duas rampas de barcos para supervisionar - uma no rio Willamette e outra em Columbia. Na Superior Marine, em Wrangell no Alasca, o novato Curtis Schlotzhauer tem um trabalho complicado com encanamentos para lidar, e isso pode destruir sua carreira. Seu chefe e proprietário do pátio, Don Sorric, não tolera trabalhos de má qualidade. Classificação Indicativa: 10 anos.

QUINTA-FEIRA - 24 DE MARÇO

21h15: O Paraíso dos Orangotangos- ESTREIA: Junte-se ao ecologista e aventureiro Chris Morgan enquanto ele entra no reino secreto do único grande macaco da Ásia: o orangotango. Com menos de 7.000 orangotangos de Sumatra deixados na natureza, os cientistas e conservacionistas estão em uma corrida para salvá-los da extinção. Viajar para um orfanato de orangotango onde os jovens orangotangos recebem uma segunda chance de uma vida selvagem. Em seguida, embrenhar-se em uma floresta para descobrir um Éden de orangotangos, a casa mais sofisticada da cultura orangotango na Terra. Classificação Indicativa: livre.

SEXTA-FEIRA - 25 DE MARÇO

Sexta no Limite

Os fins de semana podem começar muito mais emocionantes no Nat Geo! As sextas feiras o canal apresenta muita aventura, ação, sobrevivência e todos os contratempos de uma vida afora das grandes cidades. A "Sexta no Limite" começa às 20h30 e traz quatro episódios inéditos de programas cheios de adrenalina!

21h15: Desafios da Estrada. Episódio Inédito. Ferro Velho: Dave desafia Johnny e Dick a ir acampar de carro na Península Superior de Michigan, no estilo Canterbury. Começando em um ferro velho cada um seleciona o veículo que irá dirigir pela Península Superior por estradas para três diferentes acampamentos durante três noites e acabando na ponta mais ao norte do Lago Superior. Usando apenas seus carros e algumas ferramentas de demolição, os rapazes precisam pegar qualquer coisa que eles encontrarem em seus veículos para usarem como recursos de acampamento para cada noite que eles têm na estrada. Alguns podem ver uma bateria de carro, mas Dave vê algo para começar a fazer fogo. Alguns podem ver uma roda e um eixo, Johnny vê uma churrasqueira! Durante três dias, três noites e 241 quilômetros, os rapazes se revezam desafiando uns aos outros para acamparem pela noite. De canibalizar seus veículos por conforto até um desafio de cozinhar um animal atropelado e até tentar converter seus carros em abrigos de "luxo",os rapazes levam suas habilidades e criatividade a lugares que eles nunca acharam possíveis. Classificação Indicativa: 10 anos.

22h: Sobrevivente Primitivo com Hazen Audel. Episódio Inédito. Frio de Matar: Hazen Audel embarca sozinho em uma desafiadora missão para entregar em segurança 200 renas ao seu local de nascimento na primavera dentro do Círculo Ártico. Esta é uma viagem por terra extraordinária através do deserto ártico, e Hazen faz isso a pé, puxando um trenó de 90 quilos. Ele conduz seu rebanho pelos os rios congelados, nevascas e montes de neve, e sobre os lagos de gelo. Será que ele vai levar os animais com êxito até as novas pastagens? Ou vai equivocadamente mandá-los para o fundo de um lago congelado? Classificação Indicativa: 10 anos.

22h45: Fugidos do Caos 2. Episódio Inédito. Matando tempo: O nômade do deserto, Tobias, sai em uma perigosa busca pelo deserto do Arizona, enquanto Derik doma suas mulas indisciplinadas, Colbert está no caminho de um javali elusivo, e a jornada de Thorn rio abaixo para encontrar um local bom para caça tem algumas reviravoltas inesperadas. Classificação Indicativa: 10 anos.

23h30: Ilhados. Episódio Inédito. Falta de sorte: Os moradores de Port Protection lidam com as forças da natureza, mais uma vez. Curly Leach decide apoiar a comunidade quando ele assume incômodos castores. Sam Carlson consegue tempo para começar seu jardim, mas encontra um terreno ruim então ele tem que procurar pelas redondezas pelos ingredientes necessários para melhorá-lo. Com Hans e TImbi, mau tempo e ventos fortes complicam a situação de Timbi quando ela suspeita que tem uma perigosa coagulação de sangue e não pode deixar a ilha. Enquanto isso, Gary Muehlberger sai para pescar salmão e encontra outro competidor no mesmo mar, o que compromete sua tentativa de pegar um peixe. Classificação Indicativa: 10 anos.

SÁBADO - 26 DE MARÇO

Nos dias 26 e 27 de março, sábado e domingo, o Nat Geo apresenta uma programação especial para festejar a Páscoa. A data, comemorada pelos cristãos, permite momentos de reflexão e histórias sobre a jornada de Jesus, além disso, acompanhe um documentário inédito com a emocionante história do Papa Francisco!

23h: Os Mistérios de Jesus: Jesus Cristo é um dos nomes mais famosos da história da humanidade. Ele é o núcleo da fé de milhões de cristãos em todo o mundo e sua história proporcionou um rico material para milhares de livros e filmes. Mas os escritores dos Evangelhos não nos dizem muito sobre sua vida, e mesmo eventos cruciais como a Natividade, os Milagres e até a Crucificação foram adaptados, embelezados e reescritos ao longo de centenas de anos. Este programa vai reanalisar os elementos importantes de sua história e questionar suposições básicas modernas para revelar alguns detalhes surpreendentes e muitas vezes chocantes sobre sua vida e seu ministério. Classificação Indicativa: livre.

0h30: Os Mistérios da Bíblia. Recriando o Santo Sudário: O Santo Sudário, um tecido que apresenta marcas de sangue que formam a figura de um homem em tamanho real está entre os artefatos cristãos mais conhecidos. Para muitos fiéis, trata-se de uma imagem de Jesus Cristo deixada depois da ressurreição. Já para os céticos, ele não passa de uma engenhosa fraude. A questão é que ninguém conseguiu reproduzi-lo de forma convincente ou mesmo demonstrar como ele foi feito. Munido de novas evidências histórias e científicas contundentes, um especialista tenta recriar o Santo Sudário enquanto um historiador investiga como ele pode ter sido feito não para enganar, mas para inspirar a fé. Classificação Indicativa: livre.

 

DOMINGO - 27 DE MARÇO

20h30: Quem matou Jesus?: Essa  é  uma  história  que  quase  todo  mundo  já conhece,   já  que  mais  de  2,2  bilhões  de  pessoas  no  mundo   seguem  seus  princípios  e ensinamentos.   Mas os detalhes   íntimos da história da vida de Jesus   de Nazaré e o conluio político que levaram a sua brutal morte trará um novo contexto para essa familiar história. Classificação Indicativa: 16 anos.

23h: Francisco, o Revolucionário. ESTREIA: A dramática jornada de Jorge Mario Bergoglio, de origens humildes na Argentina, até se tornar o primeiro jesuíta e Papa latino-americano, em uma missão para restaurar a integridade da Igreja Católica e despertar a fé de bilhões de pessoas. O filme entrelaça drama e documentário para contar a história inspiradora de como as experiências dolorosas de sua vida levaram a uma transformação notável, permitindo-lhe surgir anos depois como o "bispo das favelas". Um bispo cujos pontos de vista radicais fariam novos inimigos, mas também iriam colocá-lo no caminho para o Vaticano... Para se tornar o Papa Francisco.Classificação Indicativa: 10 anos.

23h45: Segredos da Bíblia. Os Rivais de Jesus: Ele curou os doentes, alimentou os famintos e ressuscitou os mortos. Ele realizou milagres e seus seguidores disseram que ele era o Filho de Deus. Três dias depois de sua morte, ele ressuscitou e proclamou a salvação do mundo. Seu nome... Apolônio de Tyana. E ele foi apenas um dos vários pregadores e milagreiros do Século I que competiram com a fama e a admiração das pessoas por Jesus. Quem foram estes "Rivais de Jesus"? Por que surgiram tantos messias na região do mediterrâneo naquela época?  E por que a crença em Jesus saiu vitoriosa em relação as seitas similares daquele tempo? Neste episódio, examinaremos o Novo Testamento e os rivais históricos de Jesus para sabermos o que cria um Messias e como nasce uma religião. Classificação Indicativa: livre.

 

0h30: Segredos da Bíblia. Apocalipse: Tsunamis, terremotos, guerra e desastres estão à nossa espreita. Será que eles representam o "Fim dos Dias" conforme profetizado na Bíblia? Será que o Apocalipse está realmente próximo? Alguns dizem que sim. Não apenas religiosos, mas políticos, estudiosos da bíblia, pesquisadores e empresários. Este episódio explora as profecias sobre o fim do mundo e as compara com as mais recentes descobertas científicas. Será que o "Apocalipse" é apenas uma descrição poética do Século I sobre um estado religioso interno, como alguns teólogos alegam, ou é a profecia do caos iminente que todos nós teremos de enfrentar? Classificação Indicativa: livre.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado