Futura: Cine Conhecimento apresenta “Tapete Vermelho”, de Luis Alberto Pereira, no dia 19/3

No domingo, 20/3, o filme será "Gordo, Calvo e Baixo" dirigido por Carlos Osuna

 

No próximo sábado, 19/3, às 22h, o Futura exibe "Tapete Vermelho", do cineasta Luis Alberto Pereira. A trama gira em torno da vida Quinzinho, que mora numa roça distante dessas que quase nem existem mais. Ele fez uma promessa para seu pai e agora tem que cumprir: levar o seu filho, um menino de 10 anos, para assistir a um filme de Mazzaropi em um cinema, nos dias atuais.

No domingo, 20/3, às 22h, será reprisado o filme "Gordo, Calvo e Baixo", do cineasta Carlos Osuna. O longa-metragem conta a história de Antônio, que parece ter um destino muito injusto. Sua sorte talvez esteja mudando, desde que entrou para um grupo de autoajuda.

Além da exibição dos filmes, o Cine Conhecimento transmite ao público informações sobre as obras, como detalhes de produção, história, curiosidades, premiações, perfil de profissionais e análise de linguagens, a fim de compreender comportamentos e diferenças culturais. Os comentários são apresentados por Lorena Calábria com a participação de convidados: a cineasta Laís Bodanzki e o crítico de cinema e DJ Marcelo Janot.

 

CONFIRA OS FILMES DA SEMANA NO CANAL FUTURA:

 

19/03, sábado, 22h

TAPETE VERMELHO

Direção: Luis Alberto Pereira

Produção: Brasil, Portugal, México (2005)

Com Matheus Nachtergaele, Paulo Betti, Cassia Kis Magro

Quinzinho mora numa roça distante dessas que quase nem existem mais. Ele fez uma promessa para seu pai e agora tem que cumprir: levar o seu filho, menino de 10 anos, para assistir a um filme de Mazzaropi em um cinema, nos dias atuais. Com a mulher Zulmira, o filho Neco e o burro Policarpo, ele viaja pelas cidades para cumprir seu objetivo. Atrás de seu ídolo Mazzaropi, o possível e o impossível acontecem com Quinzinho e sua família.

 

20/03, domingo, 22h

GORDO, CALVO E BAIXO

Direção: Carlos Osuna

Produção: Colômbia (2011)

Álvaro Bayona, Fernando Arevalo, Jairo Camargo

A vida de Antônio parece muito injusta. No trabalho nada acontece, os colegas estão sempre provocando e ele não costuma se dar muito bem com as mulheres. Mas a sorte de Antônio talvez esteja mudando: ele agora participa de um grupo de autoajuda e, além disso, o novo chefe da empresa se parece muito com ele.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado