TELECINE CULT APRESENTA O "ESPECIAL 90 ANOS DE JERRY LEWIS"


Os 90 anos de Jerry Lewis serão celebrados pelo Telecine Cult. O icônico comediante, ator e cineasta é o astro do especial com quatro filmes, que será exibido na quarta-feira, 16 de março, data em que ele faz aniversário. A sessão começa, às 18h, com Boeing-Boeing. Bernard Lawrence (Tony Curtis) vive em Paris e tem três noivas simultaneamente. Como uma é aeromoça da Lufthansa, outra da Air France e outra da British United, elas nunca se cruzam. Mas uma mudança nos horários dos voos e a visita do amigo Robert Reed (Jerry Lewis) desestabilizam a situação, criando uma grande confusão na vida do mulherengo. A divertida atuação fez Jerry Lewis concorrer ao Globo de Ouro de Ator de Comédia ou Musical.

Logo depois, às 20h, vai ao ar O Biruta e o Folgado. Com a carreira em baixa na Broadway, o comediante Bill Martin (Dean Martin) acata a sugestão de seus empresários e coloca um novato infiltrado na plateia para interagir com ele durante os shows. A estratégia dá certo, mas o "escada", Ted Rogers (Jerry Lewis), rouba a cena e se torna o astro do espetáculo, despertando a ira do comediante.

Às 22h, o canal exibe Morrendo de Medo. Tradicional cantor de boate, Larry Todd (Dean Martin) é enganado pela ex-namorada e levado a acreditar que é o responsável pela morte de um criminoso. Desesperado, o artista foge na companhia do amigo Myron (Jerry Lewis) e da misteriosa Mary Carol (Lizabeth Scott), mas eles acabam em um castelo mal-assombrado no Caribe.

No encerramento do especial, a partir de 0h05, o Telecine Cult exibe Bagunceiro Arrumadinho. Jerry Lewis vive o desastrado Jerome Littlefield, que sonha se tornar médico. Ao trabalhar em um hospital, ele deixa todos de cabelos em pé ao desenvolver os mesmos sintomas dos pacientes que atende.

SERVIÇO:

No Telecine Cult, 16/3:

Às 18h, Boeing-Boeing (Boeing Boeing)
Direção: John Rich.
Elenco: Jerry Lewis, Tony Curtis e Thelma Ritter.
EUA, 1965. Comédia. 102 min. 12 anos.

Às 20h, O Biruta e o Folgado (The Stooge)
Direção: Norman Taurog.
Elenco: Dean Martin, Jerry Lewis e Polly Bergen.
EUA, 1952. Comédia. 99 min. Livre.

Às 22h, Morrendo de Medo (Scared Stiff)
Direção: George Marshall.
Elenco: Dean Martin, Jerry Lewis e Carmen Miranda.
EUA, 1953. Comédia. 107 min. 12 anos.

À 0h05, Bagunceiro Arrumadinho (The Disorderly Orderly)
Direção: Frank Tashlin.
Elenco: Jerry Lewis, Susan Oliver e Glenda Farrell.
EUA, 1964. Comédia. 90 min. Livre.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado