Vivo EnCena Apresenta: A REAÇÃO em São José dos Campos


                                                    

Andre Bankoff, Clara Carvalho,

Isabella Lemos e Rubens Caribé

 

em

 

A REAÇÃO

 

De Lucy Prebble

 

Direção Clara Carvalho

 

 

O projeto Vivo EnCena, por meio da plataforma Vivo Transforma, traz a São José dos Campos o espetáculo A Reação, que recebeu duas indicações ao Prêmio Aplauso Brasil na temporada de São Paulo, como Melhor Ator Coadjuvante e melhor Trilha Original. A comédia romântica de sucesso da dramaturga inglesa Lucy Prebble, entrelaça a neurociência e a tecnologia digital e coloca em cena a possível relação entre o amor e os antidepressivos. Com direção de Clara Carvalho, o espetáculo terá três apresentações, no Teatro Colinas, dias 18 e19 de março, às 21h, e 20 de março, às 19h.

 

Após a sessão do dia 19, haverá também um bate-papo da série "Encontros Vivo EnCena", com a participação do elenco, composto por André Bankoff, Clara Carvalho, Isabela Lemos e Rubens Caribé e a mediação de Expedito Araujo, curador do projeto. Além da proximidade com os artistas, o encontro permite aos participantes conhecer e compartilhar histórias inspiradoras e ideias transformadoras para a cultura brasileira.

"A Vivo acredita que o teatro vai além do espetáculo e investe na música e nas artes cênicas como elemento de transformação. Por isso, além de viabilizar este reconhecido espetáculo, com duas indicações ao prêmio Aplauso, também promovemos os "Encontros Vivo EnCena", que geram a aproximação do público com o artista e convidam para a reflexão criativa quem produz e quem consome cultura" revela a diretora de Gestão Responsável e Sustentável da Vivo, Heloísa Genish.

Vivo EnCena oferece também workshops gratuitos que buscam a formação de plateia e a inclusão cultural. Realizado há mais de doze anos, o projeto beneficia 20 estados brasileiros e tem curadoria e gestão do Teatro Vivo, na capital paulista.

 

A Reação

 

O espetáculo A reação traz a história de dois jovens voluntários aceitam participar de uma pesquisa com remédios antidepressivos, supervisionados pelos renomados psiquiatras, a Dra. Lorna e o Dr. Thomas. A estudante de psicologia Connie e o jovem sedutor Tristan vivenciam assim a dúvida sobre a autenticidade de suas paixões e sofrem com a imprevisibilidade do amor, numa montanha russa de sensações.

 

A trama desenrola de maneira eletrizante e dinâmica discutindo de maneira divertida e inteligente um dos assuntos mais polêmicos da atualidade: a depressão, suas causas e as conseqüências da medicação a curto ou longo prazo.

 

Além de divertir, entreter e contar uma história de amor, a peça reflete sobre uma questão importante e difícil nos dias de hoje que é a depressão como diagnóstico. Questiona também os limites da medicina e os polêmicos caminhos da indústria farmacêutica. Trazer este assunto de forma aberta, divertida, tendo o amor como pano de fundo, proporciona um debate mais do que necessário nos dias de hoje.

 

Vivo Transforma

 

Vivo EnCena é um dos principais projetos que integram a plataforma Vivo Transforma, criada pela empresa em 2015 para promover a democratização do acesso à cultura e o envolvimento das comunidades em iniciativas voltadas essencialmente à música e às artes cênicas. Em 2016, serão mais de 90 projetos apoiados por meio das leis de incentivo fiscal, em diferentes regiões do país, com foco em transformação social, revelação de novos talentos e valorização da cultura nacional.

 

 

A REAÇÃO

Teatro Colinas (320 lugares)

Shopping Colinas - Av. São João, 2200 - Jardim das Colinas

São José dos Campos - SP

Informações: 12 3204.5236

 

Dias 18 e 19 de março (sexta e sábado) às 21h

e 20 de março (domingo) às 19h

 

Bilheteria: de quarta a domingo, a partir das 13h

 

Ingressos:

Inteira R$ 60 | Meia entrada R$ 30

Cliente Vivo Valoriza tem 50% de desconto

 

Duração: 90 minutos

Recomendação: 16 anos

Gênero: Comédia Romântica

 

 

 

 

 

Ficha Técnica:

 

Texto LUCY PREBBLE

Tradução CLARA CARVALHO

Direção CLARA CARVALHO

Elenco ANDRE BANKOFF, CLARA CARVALHO, ISABELLA LEMOS e RUBENS CARIBÉ

Cenários e Figurinos ANNE CERUTTI

Música Original e Produção Musical  RICARDO SEVERO

Projeções e Efeitos HERBERT BIANCHI E LAERTE KÉSSIMOS

Iluminação FRAN BARROS

Projeto Gráfico HERBERT BIANCHI E LAERTE KÉSSIMOS

Coreografia do sapateado  CHRISTIANE MATALLO

Interpretação da Canção-tema  CLARA MORENO

Fotos SERGIO CADDAH

Produção SELENE MARINHO / RADAR CULTURAL

 

Técnico e Operador de Vídeo ALEXANDRE GONZALEZ

Operador de Luz  JOTA MICHILIS

Operador de Som e Assistente de Produção Musical   THIAGO ROCHA

 

 

Clara Carvalho

Atriz e diretora e tradutora, Clara é integrante do núcleo artístico do Grupo TAPA desde o final da década de 80 e participou das montagens mais importantes do grupo, como Vestido de Noiva, de Nelson Rodrigues, em 1995. Recebeu quatro indicações ao Prêmio Shell (por Ivanov, em 1998; Órfãos de Jânio, direção de Eduardo Tolentino de Araújo, em 2001; Frankensteins, direção de Jô Soares, em 2002, e Ou você Poderia me Beijar, direção de Zé Henrique de Paula, em 2014).  Ganhou o Shell de melhor atriz com Órfãos de Jânio, em 2001, o Prêmio Mambembe de Melhor atriz em 1998, por 'Ivanov', o Prêmio APCA de 2002, por Frankensteins, o Prêmio Qualidade Brasil 2002 por 'Major Bárbara', além de inúmeras outras indicações, como a do Prêmio APCA de Melhor Atriz em 2011 pelo espetáculo Espectros, de Ibsen e o Prêmio APCA em 2014, por Preto no Branco, com o Núcleo Experimental de Teatro.

Diretora de montagens, como A Máquina Tchekhov, de Matéi Visniec, em 2015, em parceria com Denise Weinberg e Órfãos, de Dennis Kelly, em 2011 (montagem vencedora do Festival da Cultura Inglesa de São Paulo) é uma das atrizes e tradutoras mais requisitadas no mercado teatral.

 

Isabella Lemos

Atriz e fundadora do Teatro Cia e integrante do núcleo de atores do Grupo Tapa. Formou-se pela Escola Superior de Artes Celia Helena em São Paulo em 2000 e se especializou na Mountview Academy of Theatre Arts, em Londres e na American Academy of Dramatic Arts, em Nova York, EUA.

Foi integrante de inúmeras montagens sob direção de Eduardo Tolentino, destacando 'Mão na Luva', 'Amargo Siciliano', 'Alguns Blues do Tenessee' e 'Contos de Sedução'. Recentemente protagonizou a premiada peça 'Órfãos'com direção da atriz Clara Carvalho.

 

Andre Bankoff

Sua formação como ator acontece no Conservatório de Teatro Carlos Gomes, em Campinas /SP, na CAL Casa de Artes Laranjeiras no Rio de Janeiro / RJ, Lee Strasberg Theatre & Film Institute New York / USA, Oficina de Atores da Rede Globo, Curso Rádio e TV - SENAC em Campinas / SP, Curso de Cinema Fátima Toledo, Oficina Teatro da Vertigem em São Paulo / SP. Participou de inúmeros trabalhos na TV, destacando-se as novelas Bang Bang (TV Globo - 2006), Poder Paralelo (Rede Record - 2009), Morde & Assopra (Rede Globo - 2011), seriado Louco Por Elas (Rede Globo - 2012), Saramandaia (Rede Globo - 2013), série O Negócio HBO - 2014), além de espetáculos de teatro tais quais Mulheres Alteradas em 2010 e Não existe Mulher Difícil em 2014, dentre outras. Esteve recentemente no elenco da novela da Rede Globo, Babilônia.

 

 

Rubens Caribé

Iniciou em teatro na remontagem do musical 'Hair' com direção de Antonio Abujanra em 1987. Em 1989 participa do musical 'Cabaret', sob a direção de Jorge Takla. No ano seguinte entra para o Teatro do Ornitorrinco e participa da montagem de 'O Doente Imaginário' de Moliere e 'Sonho de uma Noite de Verão', de Shakespeare, ambas com direção de Cacá Rosset. Recebe o prêmio Apetesp de melhor ator por seu desempenho em 'O Melhor do Homem' de Carlota Zimmerman, com direção de Ulisses Cruz. Em 1997, é indicado ao Prêmio Apetesp de melhor ator coadjuvante por sua atuação em 'Hamlet', de Willian Shakespeare, novamente sob a direção de Ulisses Cruz. Recebeu o Prêmio Shell 2014 de melhor ator pelo espetáculo Assim é (se lhe parece).

 

Lucy Prebble

Nasceu na Inglaterra em 1981 e já é uma das maiores promessas da dramaturgia europeia. Sua peça mais recente 'The Effect' acabou de ganhar o prêmio de melhor peça no Critic´s Circle Award, um dos mais importantes e respeitados do país. Sua peça 'Eron' que ficou em cartaz com ingressos esgotados no West End em Londres e na Broadway em Nova Iorque também ganhou alguns dos mais importantes prêmios de dramaturgia como o de melhor peça no TMA Theatre Award e no Olivier Award. E agora Lucy está adaptando 'Eron' para o cinema com os estúdios da Sony Pictures. Além disso, escreveu 'The Sugar Syndrome' que arrecadou prêmio no Gerge Devine Award. Ela criou também a série de TV 'Secret Diary of a Call Girl' para o canal ITV.Lucy Prebble se mostrou uma revelação dentre a nata dos escritores mais talentosos do reino Unido.

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado