Na Semana Santa, HISTORY exibe série inédita sobre os mistérios da Bíblia


 

A Bíblia Proibida desvenda fatos ocultos e informações surpreendentes, com a ajuda de especialistas, como teólogos, acadêmicos e arqueólogos

 


Estreia: 21/3, segunda-feira, às 22h

 

Durante a Semana Santa, de 21 a 24/3, HISTORY estreia A Bíblia Proibida, série de oito capítulos que desvenda os mistérios e responde a inúmeras dúvidas geradas pelo livro mais vendido de todos os tempos. Traduzida para mais de dois mil idiomas e dialetos, a Bíblia foi lida e estudada por milhões de pessoas nos últimos anos. As histórias relatadas em suas páginas têm personagens tão antagônicos como Satanás e a Virgem Maria. Alguns textos falam sobre profecias, o fim do mundo e de como um homem chamado Jesus é revelado como o Messias, o filho de Deus, tornando-se um dos grandes protagonistas desse livro.

Mantida viva por séculos, pelos ensinamentos e leis que regem o cristianismo, a Bíblia ainda gera muitos mistérios e perguntas sem respostas. Quem a escreveu? Quando? É fiel aos fatos que conta? Pode ter sido manipulada em algum momento da história? O que dizer sobre seus crimes, delitos, violência e criminosos?

A Bíblia Proibida explora todos esses tópicos como as origens na crença do diabo, sexo, e os textos que falam de destruição em massa e o fim do mundo como ameaça ou punição de Deus. A série do HISTORY reúne acadêmicos, arqueólogos, líderes religiosos, especialistas em teologia, história e idiomas antigos, para tentar responder a essas e outras questões. E revela fatos ocultos e informações impressionantes sobre o mais antigos dos textos.

Entre os especialistas entrevistados, está Elaine Pagels, professora de História das Religiões da Universidade de Princetown, autora de Os Evangelhos Gnósticos (The Gnostic Gospels) eAdão, Eva e a serpente, em que examina o mito da criação e seu papel no desenvolvimento do comportamento sexual e da forma como as mulheres têm sido vistas na história do cristianismo. Ela também é autora de Mais Além da Fé: O Evangelho Secreto de São Tomás (2003), em que contrasta o evangelho de São Tomás com o evangelho de João e argumenta que São Tomás compartilha um ensinamento secreto, a crença de que Jesus não é Deus, mas um professor que procura revelar a luz divina em todos os seres humanos.

Outra participação de destaque na série é a do Dr. Aryeh Shimron, arqueólogo e geólogo, que afirma ter encontrado evidências da tumba de Jesus e de quem seriam sua esposa e filho. Após realizar 150 provas químicas, o geoarqueólogo israelense assegura ter certeza de ter descoberto um ossuário com os rostos do personagem bíblico junto a outras nove pessoas, como a de Judá, filho de Jesus e de sua mulher, Maria.

Serão exibidos dois episódios por dia, sempre às 22h.

Na edição de estreia, no dia 21/3Quem é Satanás?, a personificação do mal apresenta tantas caras quanto perguntas. Mas será que o Diabo existe realmente? E o que diz a Bíblia? A série explora as origens da crença na existência de Satanás e dos demônios. Por que é necessária uma figura diabólica para que o sistema religioso funcione? Satã é mencionado várias vezes, desde o pecado original, seduzindo em forma de serpente à mulher, e depois desafiando Deus a prejudicar Jó, seu grande devoto. Mas a imagem de Satanás tem sido sempre a mesma ao longo dos tempos?

Em seguida, às 22h55, em O lado escuro da Virgem Maria, de acordo com a Bíblia, há mais de dois séculos teve lugar um dos acontecimentos mais emblemáticos da história: uma camponesa judia, de 14 anos, chamada Maria, deu à luz um menino. A moça era virgem e seu filho, Jesus, se tornaria o salvador de seu povo. Existem poucas provas da extraordinária vida desta mulher, e muitas perguntas e mistérios a cercam. A vida misteriosa da Virgem Maria possui detalhes que a Igreja prefere ocultar. Será que levava uma vida dupla? Ela era realmente virgem, e teria sido possível a concepção virginal? O episódio investiga, ainda, sobre o pai biológico de Jesus e as teorias sobre seus irmãos.

Terça-feira, 22/3

22h - O episódio O sexo sagrado discorre sobre uma atividade que faz parte da natureza e significa erotismo, prazer, amor e desejo. É uma prática cheia de tabus à qual ninguém escapa. Para alguns, é condenado por Deus, para outros, permitido e aprovado.

22h55 – Em Profecias do fim do mundo, o Apocalipse, o livro mais impressionante e extremo da Bíblia, é um texto sagrado que profetiza o final dos tempos. Que segredos estão ocultos em suas páginas? Quanto tempo de vida resta à espécie humana?

Quarta-feira, 23/3

22h - No quinto episódio da série, Mensageiros de Deus, a palavra de Deus tem sido um guia moral e espiritual do mundo ocidental há milênios. No entanto, a mensagem divina nos chegou através de intermediários, os mensageiros de Deus.

22h55 – Em seguida, em Jesus revolucionário, Jesus, o Messias, o filho de Deus, o Rei dos Reis é o grande protagonista do livro mais importante da história do Ocidente: a Bíblia.

Quinta-feira, 24/3

22h – Em Evangelhos proibidos, serão revelados os textos, as escrituras proibidas, censurados que fazem tremer a estrutura do Vaticano. Qual é a informação que a Igreja oculta e que poderia provocar uma revolução espiritual?

22h55 – No último episódio, A ira de Deus, desde o princípio dos tempos existem relatos bíblicos nos quais Deus ameaça com a destruição total, e é Ele próprio quem executa esta violência.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado