O resgate de Emily West e a vitória dos Rangers marcam o final de Texas Sob Fogo

FINAL DE TEMPORADA - 15/3, terça-feira, a partir das 22h

 

 

Do mesmo time de produtores que trouxeram ao HISTORY muitos prêmios Emmy e quebra de recordes de audiência – com Hatfields & McCoys, por exemplo – a nova série do canal Texas Sob Fogo (imagem) conta a história da Revolução do Texas e a vitória dos Texas Rangers, episódio importante da trajetória norte-americana. A produção em dez episódios traz um elenco formado por estrelas das telonas, como Bill Paxton, Brendan Fraser, Ray Liotta e Jeffrey Dean Morgan, com direção de Roland Joffé, duas vezes indicado ao Oscar (por Os Gritos do SilêncioA Missão).

 

Em 1836, o oeste do Mississipi era considerado o Oeste Selvagem (Wild West) e a fronteira com o Texas era vista como o inferno na Terra. Esmagado pelas 'armadas' mexicanas vindas de fora e atacado internamente por ferozes tribos de índios Comanches, o local não era seguro para ninguém. Mas era uma época de bravura, de morrer pelo que se acreditava e combater as regras cruéis do presidente do México, o general Antonio Lopez de Santa Anna (Olivier Martinez).

 

O heroico general Sam Houston (Paxton), os Rangers e Emily West (Cynthia Addai-Robinson), a lendária "Rosa Amarela do Texas", são os líderes desta história da força humana para vencer dificuldades praticamente insuperáveis. No final, as bandeiras do Texas foram hasteadas e vitoriosas, marcando uma parte da história para toda a eternidade.

 

No nono episódio da série, os Rangers rastreiam e resgatam Emily West de Portilla e seus soldados. Infelizmente, Colby Pitt é baleado durante o resgate. De volta a Victoria, os Texas Rangers levam Emily à propriedade Wykoff para se recuperar. Quando Pauline Wykoff encontra Empresario Buckley, o acusa de ter vendido as terras à sua família sem avisá-los da ameaça dos Comanches, o que levou ao assassinato brutal de seu marido e filhos. Furioso por ser humilhado, Buckley ameaça tomar as terras de volta, antes que Emily pudesse lhe fazer uma oferta irrecusável.

Em seguida, Sam Houston se junta aos Rangers em Victoria para comemorar a vitória. Mas quando fica sabendo das ameaças de Buckley, o obriga a se reparar, garantindo o futuro de Pauline Wykoff e Emily West no Texas recém-independente.





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado