Série inédita mostra a dedicação de humanos para recuperar animais selvagens, dia 25 de março, às 22 horas

 Segunda temporada de "Nature's Miracle Orphans" mostra como biólogos e
ativistas cuidam de animais até que eles se recuperarem de lesões e traumas
para que possam retornar aos seus habitat naturais 



Há situações em que homens e mulheres adotam animais selvagens para salvar a vida deles. A segunda temporada da série inédita de quatro episódios Nature's Miracle Orphans (Orfãos da Natureza) estreia no canal BBC Earth na sexta-feira, 25 de março, às 22 horas, e mostra exemplos de ativistas e biólogos que cuidam de elefantes, macacos, tamanduás etc. Mesmo os grandes animais, são tratados como se fossem bichos de estimação até que estejam preparados para retornar à vida selvagem. O primeiro capítulo será reapresentado sábado, 26 de março, às 15h30.

No episódio de estreia, o programa traz a história de Moyo, um filhote de elefante que, com poucos dias de vida, foi encontrado quase morto em um rio do Zimbábue, após tentar fazer a travessia junto à manada a qual pertencia. A partir de então, ele passou a ser cuidado pela ativista britânica Roxy Danckwerts. Adotar um elefante, mesmo que filhote, tornou-se um grande desafio, principalmente porque Moyo apegou-se a ela e passou a segui-la pela casa, causando um grande caos e alguns prejuízos com a quebra de objetos.

Roxy mostra algumas precauções que precisou adotar, entre elas, agir como se fosse um animal para ensiná-lo a jogar terra nas próprias costas, comportamento essencial para os elefantes espantarem moscas e para controlar o calor. Também teve de levar Moyo para ter contato com a água, a fim de que ele perdesse o trauma adquirido ao quase se afogar.

O primeiro capítulo de Nature's Miracle Orphans também revela o processo de recuperação do tamanduá Robin. Ele foi encontrado à beira de uma estrada na Costa Rica, assustado, com fome e com uma infecção no olho. O animal, então, passou a receber os cuidados do biólogo Pedro Montero, que precisou ensiná-lo técnicas para caçar formigas utilizando a língua. O animal também passou por um treinamento noturno, já que boa parte de suas atividades selvagens devem acontecer durante a noite.


Ficha Técnica
Nature's Miracle Orphans
Duração: 4x50'
Produção: Karen Beland
Produção-executiva: Jo Shinner

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado