GNT exibe programas em homenagem à Semana Santa

PROGRAMAS NACIONAIS E DOCUMENTÁRIOS INTERNACIONAIS ABORDAM O TEMA

Para celebrar a Semana Santa, o GNT preparou uma programação especial para os assinantes na qual a fé e o fascínio pelo chocolate são alguns dos assuntos retratados. Para começar, no dia 6, o "Menu Confiança" ensina a fazer uma torta soufflé de chocolate. O chef Claude Troisgros ensina como deixar a massa leve e fininha, e complementa a sobremesa com uma bola de sorvete no meio da torta ainda quente. Enquanto isso, Deise Novakoski sugere três vinhos que podem harmonizar com chocolate.

Entre os dias 8 e 10, o canal vai reapresentar a série de documentários "Brasil de Todos os Santos", que conta as histórias de divindades como Santo Antônio, São Jorge e Nossa Senhora. São Pedro, padroeiro dos pescadores, e São João, responsável por grandes festas juninas Brasil afora, ganham uma edição em sua homenagem na quarta, dia 8. Personalidades como o cantor Moraes Moreira e o ator Antonio Calloni contam como são suas relações com seus santos de devoção. Em seguida, é a vez de Santo Antonio, conhecido como protetor dos pobres, casamenteiro e a quem se pode recorrer em busca do que foi perdido.

Ainda no dia 8, às 21h30, é a vez de o "Alternativa Saúde" celebrar a data. Patricya Travassos entrevista a astróloga Claudia Lisboa, que faz uma análise astrológica do famoso quadro "A última Ceia", de Leonardo da Vinci. Já Cynthia Howlett prepara a Torta do Sagrado, um doce inspirado na alimentação de Cristo. A receita leva figos com baunilha e açúcar mascavo.

No dia seguinte, o documentário é dedicado a São Jorge. O programa mostra histórias pessoais e os relatos de milagres contados por populares, estudiosos, estilistas, bicheiros, além dos cantores Jorge Ben, Zeca Pagodinho, Alcione e Mart'nalia. Em seguida, o GNT exibe o documentário inédito "Porque a Bíblia me diz assim" que aborda o conflito entre homossexualidade e religião. O filme analisa as várias interpretações sobre o que a Bíblia diz a respeito do amor entre pessoas do mesmo sexo. Através da experiência de cinco famílias americanas, muito cristãs, o programa mostra como elas lidam com o fato de terem um filho gay.

No dia 10, o "Brasil de todos os Santos" volta com a história de Nossa Senhora de Aparecida, em um filme que aborda a vida de Maria, a mãe de Jesus. Dão seus depoimentos personalidades como Maria Bethânia, Elba Ramalho, Paulo Betti, Fafá de Belém, católicos e evangélicos, judeus e muçulmanos, entre outros. Mais tarde, às 21h, os assinantes poderão se deliciar com um documentário dedicado ao produto preferido da Páscoa: o chocolate. "Paixão por Chocolate" conta como é feita a produção do cacau, quais os países que mais o consomem, quais as marcas mais famosas, entre outras curiosidades. O programa aborda ainda as diversas facetas do chocolate: ele pode ser comida, bebida e até mesmo aliado da cosmética.

 

Menu Confiança – INÉDITO

GNT - Canal Globosat
No ar segunda-feira, dia 6, às 22h

Horários alternativos: terça, às 13h30; quinta, às 12h; sexta, às 7h; domingo, às 16h; e segunda, às 9h30

 

GNT. doc – Brasil de todos os santos – São Pedro e São João

GNT - Canal Globosat
No ar quarta, dia 8, às 19h

Horários alternativos: sexta (10/04), às 15h30; e terça (21/04), às 22h

 

GNT. doc – Brasil de todos os santos – Santo Antônio

GNT - Canal Globosat
No ar quarta, dia 8, às 19h30

Horários alternativos: terça (14/04), às 22h

 

Alternativa Saúde – INÉDITO

GNT - Canal Globosat
No ar quarta, dia 8, às 21h30

Horários alternativos: quinta, às 5h30; sexta, às 13h30; sábados às 12h30 e 22h30 e domingos às 08h e 15h

 

GNT. doc – Brasil de todos os santos – São Jorge

GNT - Canal Globosat
No ar quinta, dia 9, às 19h

 

GNT. doc – Porque a Bíblia me diz assim - INÉDITO

GNT - Canal Globosat
No ar quinta, dia 9, às 21h

 

GNT. doc – Brasil de todos os santos – Nossa Senhora de Aparecida

GNT - Canal Globosat
No ar sexta, dia 10, às 19h

 

GNT. doc – Paixão por Chocolate

GNT - Canal Globosat
No ar sexta, dia 10, às 21h


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado