De forma dinâmica, novo programa semanal do E! retrata cenário cultural brasileiro

 

Apresentado pela top Gianne Albertoni, Conexão Brasil visita lugares

e traz entrevistas que revelam os protagonistas das duas maiores metrópoles do País

 

Gianne Albertoni é a cara do E! Entertainment Television no Brasil. Apresentadora dos especiais dedicados às agitadas semanas de moda do País (São Paulo Fashion Week e Fashion Rio), além das coberturas de eventos especiais, a bela é a host do Conexão Brasil. A atração terá 13 episódios semanais de 30 minutos em sua primeira temporada, que estréia dia 6/4, segunda-feira, às 22h.

 

O foco da produção é o estilo de vida das duas principais cidades brasileiras, São Paulo e Rio de Janeiro. Temáticas, as edições do programa visitarão os redutos da arte e da cultura, mostrando principalmente seus bastidores. Comportamento e espetáculos de dança, teatro, artes plásticas, moda, televisão, cinema entre outras manifestações artísticas fazem parte da atração, que inclui ainda matérias especiais e bate-papos com personalidades que são assumidades em suas áreas.

 

"O Conexão cobre a vida de duas grandes capitais do Brasil, Rio de Janeiro e São Paulo. Mostra a vida diurna e noturna com entrevistados de diferentes áreas, da cultura ao entretenimento e à arte", explica Gianne. Em formato de "almanaque eletrônico", a atração traz a apresentadora chamando matérias e conduzindo as entrevistas. Os episódios são cuidados como se fossem "fascículos" bem-humorados e ágeis do universo criativo e cosmopolita da cultura contemporânea brasileira.

 

No programa de estreia, o Conexão Brasil traz o episódio São Paulo, A Capital da Alegria, que aborda o influência do público gay nas tendências de moda, na cultura e na indústria da maior cidade do País. Tendo como ponto de partida a anual Parada Gay – que, com mais de 3 milhões de participantes, é a maior do mundo –, Gianne apresenta matérias que retratam essa interessante realidade. Para a entrevista da noite, a atração traz para o estúdio a cantora e compositora Vange Leonel.

 

Os temas abordados nos episódios seguintes retratam o cotidiano das maiores cidades do País. Em Brajiru, o Japão é aqui, celebridades, como a atriz e cantora Lissah Martins – estrela da montagem paulistana do musical Miss Saigon – acompanham o programa em uma visita ao bairro da Liberdade, em São Paulo, mostrando a influência da colônia japonesa na cultura nacional. Em A Broadway Made in Brazil e Riollywood, a Hollywood Brasileira, respectivamente, o Conexão Brasil invade os bastidores das grandes montagens teatrais em São Paulo e da grande indústria da TV no Rio de Janeiro, cidade onde vive e trabalha a maioria das celebridades brasileiras.

 

Ritmos brasileiros que ganham o mundo são registrados nos episódios Na Batida do Funk, Brasil Beat- a Febre Eletrônica dos Trópicos e Uma Bossa Brasileira, com entrevistas de personalidades como Helô Pinheiro, a eterna Garota de Ipanema, a cantora Karla Sabah, o DJ e produtor Gui Boratto – sucesso com suas batidas eletrônicas em todo o mundo – e funkeiros como MC Leozinho e DJ Malboro. A sétima arte nacional aparece com força em O Novo Cinema Brasileiro, que, além de fazer uma retrospectiva dos maiores sucessos dos últimos anos, colhe depoimentos de cineastas como Bruno Barreto e Walter Salles.

 

O rosto das ruas aparece em episódios como Todas as Tribos – Mergulho no Universo Alternativo, que traz o democrático leque de grupos que habitam as metrópoles brasileiras em entrevistas com famosos como a VJ MariMoon, em visita à tradicional Galeria do Rock, em São Paulo. Brasil Mais Pop Que Nunca trata dos fenômenos culturais do País que ganham o mundo, lembrando o centenário da pioneira Carmen Miranda, as marcas mais populares, como Havaianas e Melissa, e o trabalho de artistas como Romero Britto. Para a entrevista de estúdio, Gianne recebe o estilista Amir Slama, da grife Rosa Chá. Edições como La Belle São Paulo! e Eu Amo São Paulo destacam os vários atrativos culturais dessa cidade gigantesca, na opinião de celebridades como Cristiana Arcangeli, Nany People, Bárbara Paz e Ellen Roche, enquanto Hoje é Dia de Praia visita os encantos de Copacabana e Ipanema, cartões-postais do Rio de Janeiro, além de colher depoimentos, como o da cantora Marina Lima.

 

Gianne Albertoni

Descoberta com apenas 13 anos de idade, Gianne Albertoni rapidamente chegou às passarelas de todo o mundo. Ao longo de sua carreira, já desfilou para grifes do como Versace, Armani, Valentino e Prada, entre tantas outras. Sua beleza, aliada a sua desenvoltura na frente das câmeras, naturalmente levaram a então modelo a descobrir novos talentos.

 

"Comecei como modelo, e depois fui convidada para apresentar programas de moda. Paralelamente fui estudar interpretação, estudo artes cênicas há vários anos. Os trabalhos são diferentes, mas quanto mais se sabe de um, mais se ajuda o outro na sua execução", conta a apresentadora.

 

A parceria com o E! Entertainment Television não tardou. "Começou com a cobertura das Fashion Weeks. Me sinto muito honrada, pois é um canal que eu gosto muito. Adoro seu dinamismo e sua linguagem jovem". Sobre o novo programa, Gianne revela suas partes favoritas: as entrevistas de moda e música.

 

Serviço:

Conexão Brasil

Apresentação: Gianne Albertoni

Estreia dia 6/4, segunda-feira, às 22h


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado