NAT GEO: PROGRAMAÇÃO ESPECIAL DE PÁSCOA

 De segunda-feira, dia 6, a sexta-feira, dia 10, às 21h.

Sábado, dia 11 , às 18h, e domingo, dia 12, às 19h.

 

De segunda-feira, dia 6, a sexta-feira, dia 10, às 21h, o Nat Geo apresenta uma programação especial que revela os aspectos pouco conhecidos do Cristianismo.

 

Segunda-feira, dia 6: "A Bíblia do Diabo". Conta a lenda que um monge condenado fez um pacto com o diabo para escrever um impressionante manuscrito em apenas uma noite. Agora, alguns dos especialistas em interpretação de textos mais renomados do mundo se reúnem para investigar este antigo documento, atualmente guardado de forma restrita na Biblioteca Nacional da Suécia.

 

Terça-feira, dia 7: "Mistérios do Cristianismo: Maria Madalena". A antiga igreja cristã se referiu a ela como uma mulher de reputação duvidosa. A arte e a literatura ocidentais constantemente a reinventaram ao longo dos séculos. O Nat Geo explora a verdadeira identidade de Maria Madalena e investiga se as teorias conspiratórias escondem uma verdade maior.

 

Quarta-feira, dia 8, "Mistérios do Cristianismo: o túmulo de Jesus". Em 1980, uma antiga tumba foi descoberta em Talpiot, Jerusalém. No início do século XXI, o historiador James Tabor começou a questionar se esta tumba foi de fato a última morada de Jesus Cristo.

 

Quinta-feira, dia 9: "Mistérios do Cristianismo: quem matou Jesus?". Este documentário aprofunda os estudos sobre a morte de Cristo. No centro das investigações está Pôncio Pilatos. A análise revela que longe da pessoa fraca e insegura da Bíblia, Pilatos foi um político brutal e com um importante histórico de violência.

 

Sexta-feira, dia 10: "Os misterios da Bíblia Hebraica". Um especial de duas horas sobre a investigação arqueológica e literária da Bíblia Hebraica.

 

O especial continua no sábado, dia 11, às 18h, com "A Bíblia do Diabo". Às 19h, o Nat Geo exibe "Mistérios do Cristianismo: o túmulo de Jesus". Às 20h, vai ao ar "As cidades perdidas", que conta a história de Sodoma e Gomorra: Um fato real ou uma fábula? Às 21h, o Nat Geo exibe "Mistérios do Cristianismo: os Templários". Neste documentário, o Nat Geo examina uma poderosa organização religiosa que tem importância ainda hoje por ser "a sociedade mais secreta da Terra". Às 22h, vai ao ar "Os Mistérios da Bíblia Hebraica".

 

Por fim, no domingo, dia 12, às 19h, o Nat Geo oferece uma nova oportunidade de assistir a estes documentários e, às 21h, estreia "Desvendando Jesus Cristo". Cientistas e arqueólogos investigam novas provas e descobrem detalhes sobre a extraordinária existência de Jesus. Surge um novo retrato do homem que mudou o mundo ocidental … e pode não ser o que todos esperavam.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado