CANÇÃO NOVA INAUGURA HOJE CENTRAL MULTIMÍDIA EM BRASÍLIA


Nesta quarta-feira, 5/5, Dia Mundial das Comunicações, o Sistema Canção Nova de Comunicação inaugura sua Central de Produção Multimídia em Brasília.

Será o primeiro complexo, depois de Cachoeira Paulista (SP), onde a Canção Nova reunirá, em um só lugar, rádio, TV e internet. O próximo passo será a aquisição de equipamentos digitais para a produtora de TV. Hoje a Canção Nova é acompanhada pelo arcebispo de Brasília, Dom João Braz de Aviz, que dá todo apoio e incentivo para que cada vez mais pessoas sejam evangelizadas pelos meios de comunicação. Cerca de 50 bispos e dois cardeais já confirmaram presença na inauguração.

"O crescimento do Sistema Canção Nova de Comunicação em Brasília e a inauguração de sua Central de Produção Multimídia não só preenchem uma necessidade da Igreja como lhe permitem responder melhor à sua missão de evangelização no momento atual", declarou o arcebispo.

O prédio, adquirido em 2008, está sendo reformado para acompanhar os avanços tecnológicos e integrar todas as mídias. Com a reforma, o local passará a contar com dois estúdios exclusivos de TV e rádio, produções distintas para cada mídia, controle mestre, áreas técnicas, administrativas e de confecção para cenários e uma capela. Há o projeto para a construção de um auditório, área de apoio e espaço para WebTV.

"Um complexo que reúne rádio, TV e internet, somado à digitalização, permitirá que a Canção Nova cumpra com mais afinco sua missão e serviço junto à Igreja e aos bispos do Brasil e junto à população, ao transmitir notícias do Congresso Nacional", afirmou a superintendente da TV Canção Nova, Ana Paula Guimarães. "Com a integração, nossos meios de comunicação ganham mais força. Esta é a grande vantagem", acrescenta.

A partir da inauguração, as grades da TV e do rádio receberão nova roupagem. "O público contará com programas mais interativos e modernos, sempre com a meta da evangelização. Temos projetos de uma rica programação local e de programas que disponibilizaremos na rede", explica o gerente da TV Canção Nova em Brasília, Raphael Leal.

As novas instalações ficam no Setor de Armazenagem e Abastecimento Norte (SAAN), quadra 03, lote 70/80.

Canção Nova em Brasília

A Canção Nova chegou a Brasília há 18 anos. Ganhou impulso em 2001, com o apoio do Cardeal José Freire Falcão (hoje arcebispo emérito). No ano de 2008, a TV Canção Nova ampliou o seu sinal através do canal 43 UHF, NET (canal 25) e Sky (canal 24). A emissora, mantida pela Fundação João Paulo II, iniciou o processo de digitalização de seu sinal em 2009 quando recebeu do ministro das Comunicações, Hélio Costa, a consignação do canal no padrão SBTVD. A Rádio Canção Nova (89,1 FM) é mais uma opção de evangelização na capital do país. Atualmente, 35 pessoas estão à frente das atividades da Canção Nova em Brasília.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado