O SOM DO VINIL ESTREIA NOVA TEMPORADA NO DIA 7 DE MAIO NO CANAL BRASIL

Charles Gavin entrevista músicos, produtores e diretores

que gravaram discos históricos da música brasileira

 

Colecionador de raridades em vinil, Charles Gavin retorna ao Canal Brasil para a quarta temporada de O Som do Vinil, que estreia no dia 7 de maio, às 21h30. O ex-baterista dos Titãs faz uma viagem no tempo para falar sobre alguns dos álbuns mais importantes na história da música brasileira. Em cada programa, o músico entrevista artistas, produtores musicais e diretores, que revelam os bastidores da gravação de cada disco, o processo de criação e o cenário musical da época em que o LP foi lançado.

 

Gavin vai mostrar uma seleção eclética de estilos, passeando pelo samba da década de 60, Jovem Guarda, MPB e Rock Nacional dos anos 80. O programa faz uma antologia do disco escolhido, comentando todas as faixas, que são ilustradas com imagens raras de acervo, shows, fotografias de arquivo pessoal e clipes. Entre os discos escolhidos estão sucessos como Maior Abandonado, último disco do Barão Vermelho com Cazuza nos vocais; Os Afrosambas e Baden Powell à Vontade, de Baden Powell; News from Brazil, de Eliana & Booker Pittman; e 1990 – Projeto Salva Terra, de Erasmo Carlos. O primeiro episódio traz Labiata, último disco de Lenine, lançado em diversos formatos, entre eles o Long Play.

 

Autor do livro "300 Discos Importantes da Música Brasileira" e pesquisador da história da música nacional, o músico analisa a relevância artística e histórica de cada álbum para selecionar aqueles que serão relembrados no programa. O trabalho de pesquisa desse material é realizado em parceria com o jornalista e crítico de música Tárik de Souza, que também assina o roteiro.

 

Serviço – O Som do Vinil

Estreia: Sexta-feira, dia 07/05, às 21h30.

Horário alternativo: sábado, às 13h30; e segunda, às 16h.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado