NATGEO: MARATONA BASTIDORES


Sábado, dia 08, a partir das 20h

 

20h – A Ciência do Interrogatório: Como pegar os maiores criminosos, psicopatas e mentirosos patológicos em casos onde as evidências não ligam o criminoso ao crime? As apostas são sempre muito altas em um interrogatório criminal. Cometa um erro e um assassino poderá continuar matando ou um inocente irá para a prisão. Trata-se do derradeiro jogo de gato e rato. Mas afinal, qual a ciência do interrogatório? Revelamos as novas e instigantes fronteiras da detecção de mentira. A tomografia por ressonância magnética pode olhar dentro do cérebro e revelar como as pessoas usam diferentes partes do cérebro quando estão mentindo.

 

21h – Condenados à Pena de Morte: Na maioria das cidades, a morte não tem hora para chegar. Mas para uma média de 16 pessoas por ano, esta data é marcada prematuramente. São datas, nas quais, alguém será executado por injeção letal na pequena cidade de Huntsville. O documentário entrevista três presidiários que estão no corredor da morte e cujas datas de execução se aproximam. O documentário também acompanha a história de seus familiares e amigos, pessoas que lidam com a morte em primeira mão.

 

22h – Resgate Pirata: Quando a Força de Operações Especiais da Marinha dos Estados Unidos matou três piratas da Somália que haviam tomado como refém o capitão de um navio mercante dos Estados Unidos em abril de 2009, um grupo de heróis permaneceu no anonimato. Conheça a história inédita de como a tripulação desarmada do Maersk Alabama travou uma batalha desesperada para subjugar os piratas, assumir o controle do navio e salvar seu capitão enquanto suas famílias, também desesperadas, aguardavam notícias dos acontecimentos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado