O canal NatGeo estreia no dia 9, "Vulcão Glacial em Erupção”


No domingo, dia 9, o NatGeo estreia "Vulcão Glacial em Erupção": as primeiras imagens da erupção do vulcão na Islândia apresentadas em um documentário exclusivo


"Vulcão Glacial em Erupção" estreia dia 9 de maio, às 21h, no NatGeo.


A erupção devastadora do vulcão Eyjafjallajokull, na Islândia, em meados de abril, provocou sérios transtornos na Europa: o espaço aéreo precisou ser fechado e milhares de passageiros ficaram isolados no mundo inteiro.


As câmeras do NatGeo registraram os eventos dramáticos que ocorreram antes, durante e depois das duas erupções do vulcão, sendo a primeira em 20 de março e a segunda, mais forte, no dia 14 de abril.


Em "Vulcão Glacial em Erupção", que também traz imagens inéditas da geleira que estava em cima do vulcão, os telespectadores irão conferir os acontecimentos com exclusividade e desde o princípio.

O trabalho da equipe de filmagem foi de alto risco. Além do fogo e das cinzas que saíam da cratera, explosões colossais ocorriam a cada dez minutos.

A erupção também provocou inundações de grandes proporções que arrasaram as estradas da região.


A equipe do National Geographic Channel ficou presa em uma das inundações, registrada em imagens de forte impacto. Em determinados momentos, a equipe do NatGeo teve que atravessar de carro a enorme e densa nuvem de cinzas. Sem luz e desorientados, os membros da equipe tiveram dificuldades para respirar e foram obrigados a parar quando não era mais possível ver a estrada.


Este documentário pontual também mostra outros eventos dramáticos, tais como os resgates aéreos da Guarda Costeira e depoimentos exclusivos de testemunhas oculares e geólogos renomados, profissionais que explicam a ciência por trás do caos provocado pelo vulcão e seu impacto global, incluindo a interrupção do tráfego aéreo, a maior desde 11 de setembro de 2001.



"Vulcão Glacial em Erupção" é uma ESTREIA EXCLUSIVA do NatGeo e vai ao ar no domingo, dia 9 de maio, às 21h.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado