Episódio inédito de Detetives da História investiga óculos que teria sido de Lampião e uma salva de prata entregue a um militar que serviu a D. Pedro I


Comprometido com a produção de conteúdos exclusivos para o Brasil, o The History Channel apresenta a nova série Detetives da História.


Nesta produção inédita do The History Channel, uma coprodução com a Giros, os investigadores têm o objetivo de desvendar mistérios escondidos a partir da solicitação de pessoas comuns. Pode ser de objetos que por muito tempo estiveram esquecidos nas estantes e nos porões de suas casas a construções que guardam segredos pouco conhecidos.


A dupla de atores e investigadores Renata Imbriani e André Guerreiro Lopes percorre o País com a função de comprovar a origem e a autenticidade de seu foco de pesquisa, contando com a ajuda de historiadores, arqueólogos, estudiosos da cultura popular, restauradores e detetives profissionais.


Com seis episódios, Detetives da História é uma oportunidade para conhecer fatos, por vezes surpreendentes, sobre acontecimentos da história brasileira.


Ao final de cada episódio, Renata e André ampliam a conexão com o público, deixando a porta aberta para o telespectador sugerir e enviar possíveis relíquias e casos intrigantes para a produção.


No dia 11/5, terça-feira, às 21h, o canal leva ao ar o segundo episódio da série. Nele, André se encontra com um colecionador pernambucano, que afirma ter um dos óculos de Lampião. Temido e adorado, Lampião ficou conhecido por suas invasões pelo sertão de Pernambuco, que incluíam assaltos, cobranças de tributos de fazendeiros e até mortes. Após ser atingido no olho direito durante uma invasão, ele passou a usar óculos. No berço do cangaço, o apresentador investiga a veracidade do caso. Na sequência, Renata revisita a fascinante história do Brasil Imperial para provar se uma salva de prata guardada em um velho casarão em Guaratinguetá, no interior de São Paulo, teria pertencido a um dos membros da guarda de honra de D. Pedro I. Por ter participado da proclamação da Independência do Brasil, em 7 de setembro de 1822, um dos militares teria sido presenteado com o objeto de prata.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado