THC estreia terceira temporada da série Inventos da Antiguidade


Apesar da tecnologia estar muito mais avançada hoje do que no passado, muitas maravilhas da engenharia tidas como modernas têm sua origem atribuída às civilizações antigas. Isso é o que mostra a série Inventos da Antiguidade, cuja terceira temporada estreia dia 15/5, sábado, às 23h, no The History Channel

Com acesso a documentos e registros do passado, como os antigos textos de Homero e as paredes das tumbas egípcias, o programa analisa pistas que indicam que as sociedades antigas desenvolveram sistemas e objetos muitos mais sofisticados do que se imagina. 


Entre as invenções que são ditas modernas, há provas de que os egípcios podem ter descoberto o segredo de como voar de primitivos helicópteros, e que os chineses criaram um carro movido a vento no século VI, capaz de transportá-los a 30 quilômetros por hora.  Em cada episódio, a série examina novas pistas que conectam o presente o passado de forma surpreendente. 

No episódio de estreia, Incríveis Máquinas Militares, o canal mostra que os sucessos e os fracassos dos artefatos militares antigos podem ter influenciado a concepção das armas e as táticas utilizadas hoje. Para provar essa hipótese, o programa examina entre outros casos, como o general cartaginês Hannibal conseguiu atravessar a mais alta montanha da Europa utilizando equipamentos que continuam tendo utilidade para as Forças Especiais. Além disso, será mostrado como os chineses desenvolveram uma catapulta com potencial de disparar 10 tiros por segundo. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado