Eurochannel apresenta o novo álbum da banda Antony & The Johnsons



Tendo como influência o trabalho do inglês Boy George, um dos principais representantes da música andrógina na década de 1980, a banda Antony & The Johnsons é destaque do Eurochannel no dia 9/5, domingo, às 21h.


No especial inédito Antony & The Johnsons: The Crying Light, os integrantes falam ao canal sobre o novo álbum The Crying Light e os planos para este ano. O programa também traz os clipes das músicas Another World, Epilepsy is Dancing, Hope There's Someone, Crazy in Love e You are My Sister, com a participação especial de Boy George.


Criador da banda, o cantor e pianista Antony Hegarty nasceu no Reino Unido, cresceu na Califórnia, mas foi em Nova York que se sentiu mais seguro para expressar sua ambiguidade sexual. Enquanto estudava teatro experimental, ele formou seu primeiro grupo, o Blacklips Performance Cult. Em 2000, já com um visual andrógino e adotando a bandeira da transexualidade, ele criou a banda Antony & The Johnsons. No mesmo ano, eles lançaram o álbum de estreia com nome homônimo ao da formação.


O talento de Antony logo foi reconhecido pelo cantor e guitarrista Lou Reed, que o convidou para participar de seus álbuns The Raven e Animal Serenade. Além de ser prestigiado por um dos grandes nomes da música alternativa, o cantor também estrelou os filmes Escola de Criminosos (2000), de Steve Buscemi, e Lado Selvagem (2004), de Sebastien Lifshitz.

Lançado em 2005, o segundo álbum I Am a Bird Now venceu o prêmio britânico Mercury, dando mais visibilidade ao grupo.


Outro ponto alto da carreira de Antony foram os duetos com Björk, Dull Flame of Desire e My Juveline, no seu sexto álbum de estúdio, Volta. Tema do programa, The Crying Light é o terceiro trabalho da banda, que tem como destaques os hits Another World, One Dove e Everglade.




Euromusic: Antony & The Johnsons: The Crying Light

Estreia dia 9/5 (domingo), às 21h

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado