DISCOVERY CHANNEL ESTREIA A SEGUNDA TEMPORADA DA SÉRIE ORIGINAL “FEITO NA AMÉRICA LATINA”



Cerveja Quilmes, carros Chrysler e doce de leite argentino estão entre os produtos cujos processos de fabrição são desvendados pela série 

A partir da terça-feira, 21 de dezembro, às 20h o Discovery Channel apresenta novos episódios da série FEITO NA AMÉRICA LATINA. Cada um dos episódios visita fábricas da região para seguir de perto os processos de fabricação de prdutos famosos. Esta segunda temporada apresenta capítulos filmados na Argentina, Colômbia, Costa Rica, México e Venezuela, que destacam as características que tornam esses produtos tão representativos para as culturas locais.

Acompanhe abaixo a descrição dos quatro primeiros episódios, que serão transmitidos todas as terças-feiras.

Episódio 1
Estréia: terça-feira, 21 de dezembro, às 20h
Hiram Vilchez, o apresentador de FEITO NA AMÉRICA LATINA, vai à Argentina para saber como a tradição milenar e a ciência moderna se unem para fazer a cerveja que chega a milhões de consumidores. Para isso, ele vai ao lugar de onde vem o principal ingrediente, a cevada; depois, ele acompanha o processo de fabricação em uma cervejaria centenária. Com o mestre cervejeiro, Hiram descobre os pontos-chave da fabricação: que papel desempenha a água no sabor da cerveja? Como é definida a quantidade de álcool? Qual o papel do lúpulo? E, por fim, Hiram aprende alguns dos segredos para degustar o melhor da cerveja clara.
Depois, Hiram vai investigar como se produz o leite em pó, um produto prático, de uso diário, fruto de séculos de pesquisa científica. Para isso, ele visita uma das fábricas mais modernas de fabricação desse produto: a Sereníssima, onde toma conhecimento de uma curiosa tecnologia que tira a água do leite, sem prejudicar as suas propriedades nutritivas. 

Episódio 2
Estréia: terça-feira, 28 de dezembro, às 20h
Neste episódio, Hiram Vilchez visita a fábrica da Chrysler em Toluca, no México, para registrar como é que homens e robôs trabalham juntos para fabricar um veículo crossover de tecnologia de ponta. Ali, Hiram conhece os segredos da organização e funcionamento de uma mega indústria. Da carroceria até o menor dos parafusos, Vilchez participa passo-a-passo da fabricação de um automóvel e investiga o que fazem os robôs, que tipo podem ser feitas pelo homem e qual o papel da inteligência artificial em uma indústria milionária. 
Mais tarde, Hiram vai para a Comarca Lagunera, no México, para mergulhar a fundo na  indústria láctea e saber como é que a empresa mexicana Lala, líder do ramo, consegue produzir e distribuir diariamente o leite fresco. Começando em um estábulo, onde ele assiste ao nascimento e criação de bezerros, Hiram percorre um longo caminho, até o local onde o leite ultra pasteurizado é acondicionado nos recipientes. Além disso, ele descobre alguns dos segredos dessa indústria, como a alimentação correta e os cuidados especiais o gado deve receber para garantir a produção adequada aos padrões de qualidade. 

Episódio 3
Estréia: terça-feira, 4 de janeiro, às 20h
Hiram Vilchez visita uma importante cervejaria na Argentina, onde vai conhecer o papel fundamental do mestre cervejeiro, ao mesmo tempo em que descobre os segredos da cerveja Stout, e participa na sua elaboração. Como é que se consegue o tom de cor de cada cerveja? Como são obtidos os vários graus alcoólicos? O que é que define o corpo, o aroma e o sabor de cada produto? E como é que se consegue criar uma variedade gourmet para milhões de consumidores?

Posteriormente, FEITO NA AMÉRICA LATINA mostrará o processo de fabricação de um dos produtos mais tradicionais da Argentina: o doce de leite. Qual a diferença entre o doce de leite feito em casa pelas avós argentinas e o doce industrial? Qual a tecnologia do processo? É para descobrir isso que Hiram amarra o avental e vai visitar a fábrica de doce de leite La Sereníssima. Ali, com a supervisão de um engenheiro químico, ele destampa panelas gigantes, prova ingredientes e revela detalhes das receitas. Além disso, enfrenta o desafio de cozinhar toneladas de doce ao mesmo tempo, para finalmente receber a recompensa de experimentar o produto que ajudou a fazer.  

Episódio 4
Estréia: terça-feira, 11 de janeiro, às 20h
Na primeira parte deste episódio, Hiram Vilchez visita o complexo industrial Laguna, em Torreón, México, para saber como se produzem o iogurte e o queijo-panela, um dos elementos mais importantes da comida típica mexicana. Aproveitando a oportunidade, Hiram mergulha no processo de fabricação do iogurte para saber como é que se cria esse produto do leite a partir de microorganismos vivos, além das diferenças entre os diferentes tipos de iogurte.
Mais tarde, o apresentador investiga como é que se fabricam milhões de rolos de papel higiênico utilizando papel reciclado. Para isso, ele visita a fábrica da SCA, no México, onde é fabricada a marca Nevax. Durante a visita, ele participa do processo industrial de reciclagem, descobrindo como se consegue obter um determinado grau de brancura para o papel. 

A série FEITO NA AMÉRICA LATINA foi realizada para o Discovery Channel pela produtora argentina Minka Media, com produção executiva de Alejandra Sarmiento. Rafael Rodríguez e Michela Giorelli supervisionaram o projeto para a Discovery Networks Latin America/US Hispanic. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado