TV Brasil exibe atrações musicais, infantis e jornalísticas neste fim de ano


Para celebrar o Natal e a chegada de 2011, a TV Brasil reservou uma programação especial com atrações inéditas e exclusivas para as faixas de cultura, infantil, documentários, filmes, música e jornalismo.

Cultura

De segunda (27) a sexta (31), sempre às 23h30, os telespectadores assistem o Especial Deborah Colker, com cinco espetáculos: DÍNAMO, ROTA, CASA, NÓ e VELOX, que apresentam e representam a física do movimento contemplando a leveza e a fluidez da energia cinética.

Infantis

A programação infantil deste final de ano vai divertir a criançada. Na sexta (24), às 14h, a turma do Dango Balango faz um especial de

Natal. A festa continua no dia 25 com Um Menino muito Maluquinho, às 9h30, A Turma do Pererêàs 10h, e Catalendas Especial de Natal, às 13h30.

A TV Brasil também reservou um presente para o público infantil no sábado (25), às 15h, o filme inédito Um presente para Winky, longa infantil é baseado na lenda holandesa de São Nicolau. E, no primeiro dia do ano, às 12h30, a criançada pode conferir a animação com O Garoto Cósmico, uma colorida aventura musical de Alê Abreu.

Musicais

Para os amantes da boa música, a programação da TV Brasil expressa a diversidade do universo musical. A tela da emissora pública traz samba, jazz, MPB, barroco e música clássica. Os especiais começam na sexta (24), às 22h, com a exibição do concerto Projeto Brasil, uma releitura dos clássicos da Música Popular Brasileira e seus compositores, com os músicos mineiros Célio Balona, Clóvis Aguiar e Milton Ramos.

No sábado (25), às 22h, a emissora traz um documentário inédito, uma coprodução da TV Brasil, sobre o violoncelista brasileiro Antonio Meneses, A Câmera e o Violoncelo. A obra mostra os dez dias do músico antes de sua apresentação na Orquestra Nacional da França. Em seguida, às 23h, o concerto do maestro Daniel Barenboim e a West-Eastern Divan Orchestra, realizado no Palácio de Alhambra, em Granada ( Espanha), em abril de 2006.

Na semana seguinte, os especiais musicais continuam. De segunda (27) a sexta (31), às 23h, uma reportagem musical sobre Noel Rosa narrada por Martinho da Vila: Noel Rosa Poeta da Vila e do Povo. Já na sexta (31), à meia-noite, a TV Brasil comemora os 80 anos do compositor e cantor Elton Medeiros com o especial Onde a dor não tem razão. Da MPB para o jazz, à 1h, será exibido o especial Tudo é Jazz.

E, para começar o ano abençoado pela boa música da Bahia, no dia 1º, às 22h30, o especial Caymmi e a pequena Bahia traça o perfil do compositor baiano através de depoimentos e participações de seus familiares nos números musicais.

Jornalismo

A TV Brasil transmite uma entrevista exclusiva feita com o presidente Lula e a série A Era Lula mostra o balanço dos oito anos de seu governo. A exibição será em 27, 28, 29 e 30 de dezembro, às 22h. Na sexta (31), às 22h, os principais fatos do ano estarão na Retrospectiva 2010.

E, no primeiro dia de 2011, a cobertura da posse da primeira presidenta do Brasil, Dilma Rousseff; e dos governadores em todo o país. A cerimônia de posse será transmitida ao vivo pela TV Brasil a partir das 14 horas. A equipe de reportagem irá acompanhar desde a missa na Catedral de Brasília, a posse no Congresso Nacional e, em seguida, o discurso no parlatório e a cerimônia de transmissão do cargo no Palácio do Planalto.

À noite, o telejornal Repórter Brasil também terá uma edição especial com uma hora de duração. O telejornal trará os principais fatos e notícias do dia em todo o país e os detalhes da posse de Dilma Roussef e dos governadores eleitos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado