MINISSÉRIE “LAND GIRLS” ESTREIA COM EXCLUSIVIDADE NO BRASIL PELO GLOBOSAT HD

 

 

  • "Land Girls", produção britânica, é dividida em cinco episódios

 

  • Criada por Roland Morre, história gira em torno de um regimento especial composto somente por mulheres durante a Segunda Guerra Mundial

 

  • Estreia no país será quinta-feira, dia 23, às 23h

 

 

Globosat HD transmite a partir desta quinta-feira, dia 23, a minissérie britânica de cinco episódios "Land Girls". A história criada por Roland Moore gira em torno de um regimento especial criado pelo exército britânico durante a Segunda Guerra Mundial composto somente por mulheres, que trabalhavam em uma fazenda enquanto os homens estavam na guerra. O elenco consta com nomes como Nathanial Parker, Christine Bottomley, Becci Gemmell, Summer Strallen, Jo Woodcock, Liam Boyle, Danny Webb, Mark Benton, Susan Cookson e Sophie Ward, que participou também do filme "O Enigma da Pirâmide". "Land Girls" vai ao ar toda quinta-feira às 23h.

 

"Land Girls se junta a Spartacus, Republic of Doyle e Braquo para trazer ao assinante do Globosat HD um conteúdo diferenciado e inédito no Brasil", afirma Pedro Garcia, diretor do Globosat HD. "Até o final do ano iremos estrear uma nova série e, na primeira semana de janeiro, teremos três novidades nesse ponto", adianta.

 

 

LAND GIRLS

 

"Land Girls" mostra uma história comovente e ao mesmo tempo inspiradora que acompanha as vidas, os amores, os altos e baixos de quatro mulheres na guerra. Ambientada em 1942, a minissérie desenvolve-se em torno da equilibrada Annie, sua divertida irmã Bea, a desajeitada Joyce, e a reservada Nancy, que deixam seus lares e famílias pela primeira vez para juntar-se ao Women's Land Army (WLA - Exército de Mulheres da Terra). Para essas mulheres da cidade, será uma grande viagem trabalhar no campo para o esforço de guerra, amadurecer e criar laços de amizade que durarão a vida inteira. A jornada será acompanhada de risos e lágrimas – e suas vidas nunca mais serão as mesmas.

 

Os episódios se passam em intervalos de três meses – e cada um contém uma história autônoma que ao mesmo tempo integra um enredo contínuo. E embora seja ambientado na II Guerra Mundial, Land Girls possui paralelos universais e contemporâneos com o mundo atual – a luta das mulheres por direitos iguais em locais de trabalho difíceis, romances imprudentes, gravidezes indesejadas e amizades duradouras.

 

 

PERSONAGENS:

 

Annie (Christine Bottomley) tem 24 anos. Sobrecarregada com a responsabilidade de ser sempre a 'sensata' porque ajudou seu pai a criar seus irmãos mais novos (Bob e Bea) em Leicester, sua cidade natal, Annie gostaria de ser mais impulsiva e despreocupada como sua irmã, mas ela simplesmente não é assim. Contudo, ela é o centro de força que mantém o grupo unido. Annie é casada com Cedric – um Rato do Deserto (Desert Rat) no 8º Exército. Aparentemente o casamento é perfeito, mas Annie não pode ter filhos e isso os afastou. Ao receber um telegrama informando que Cedric havia morrido em combate, primeiramente ela se isola e em seguida mergulha em seus sentimentos de luto, alívio e culpa de maneira destrutiva. Completamente desnorteada e descontrolada, Annie tem a chance de se vingar contra um prisioneiro de guerra alemão. Será que ela conseguirá? Mais tarde, já em meio a um novo relacionamento, outro choque em sua vida: Cedric está vivo. Annie deverá escolher entre dever e amor.

 

Christine Bottomley estreou na televisão na novela EastEnders e fez diversas participações em seriados de televisão, entre eles os populares "Heartbeat" e "The Innocence Project". Um de seus melhores papéis foi o de uma esposa vítima de violência que resolve enfrentar seu marido na minissérie "The Street", da BBC.

 

 

Bea (Jo Woodcock) tem 16 anos. Sempre de boina rosa, Bea é um poço (às vezes irritante) de energia, experimentando apaixonadamente a liberdade do jugo paterno neste novo ambiente. Tudo é novo e interessante para Bea – o campo, os soldados de uniforme, e o fato de fazer parte de um grupo. Annie é sua mentora e fonte de estabilidade, que muitas vezes oferece o contrapeso para suas ideias excêntricas. Uma menina de bom coração prestes a se tornar uma mulher, Bea está determinada a fazer sua parte no esforço de guerra. Entretanto, sua ingenuidade rapidamente a põe em maus lençóis e ela fica grávida de um soldado americano. Quando Bea revela seu segredo o resto da família a renega e somente Annie fica ao seu lado. Será que as irmãs conseguirão fazer com que o soldado assuma suas responsabilidades? Ou será que a ajuda virá de onde menos se espera?

 

Jo Woodcock ficou conhecida por suas elogiadas atuações como Alice na série dramática Torn em 2007, e como Liza-Lu Durbeyfield na série de televisão Tess of the D'Urberville (Tess), em 2008. Interpretou Celia Radley no filme Dorian Gray, adaptação do romance de Oscar Wilde The Picture of Dorian Gray (O retrato de Dorian Gray), atuando ao lado de Colin Firth.

 

 

Joyce (Becci Gemmell) tem 22 anos. Simples, patriota, desajeitada e não muito inteligente, Joyce assume seu posto com bastante entusiasmo. Vinda de Coventry (dizimada em 1949 por bombardeios), Joyce já perdeu muitos amigos e parentes – embora ela não converse muito sobre isso. Consequentemente, mais do que a maioria, ela está determinada a fazer sua parte pelo seu país. Casada com seu namoradinho de infância, John, que está treinando numa base da RAF (Força Aérea Real), Joyce teme muito sua ida para a guerra – apesar de saber que este é seu dever, já que ambos viram os efeitos dela em primeira mão. Mas quando John deserta e aparece na fazenda, Joyce está dividida entre dever e amor – ela está muito feliz em revê-lo, mas com muito medo de que ele seja considerado um desertor. Contudo, Joyce concorda em escondê-lo por um tempo, até que eles consigam encontrar outra solução. Na fazenda, a desastrada Joyce é sempre aquela que acaba com a cara no chão ou sendo perseguida por um cavalo nervoso. Ao ser traída por Nancy, Joyce encontra seu próprio meio de revanche.

 

Becci Gemmell ganhou popularidade por ter estrelado várias peças famosas de Shakespeare apresentadas nos palcos do West End de Londres. Becci é um nome relativamente novo na televisão, tendo atuado apenas em pequenos papéis até hoje.

 

 

Nancy (Summer Strallen) tem 20 anos. Oriunda de uma família privilegiada de Cambridge (era filha de médico), Nancy espera que tudo seja feito por ela. Essa impetuosa mulher queria ajudar no esforço de guerra trabalhando em um escritório de recrutamento ou alguma coisa assim. Encarar vacas às 5 horas da manhã não estava em seus planos! Assim, primeiramente, Nancy antagoniza as outras meninas, recusando-se a trabalhar e constantemente reclamando. Contudo, Nancy esconde um segredo – ela é de descendência italiana. Quando seu segredo é revelado e todos desconfiam que seja uma simpatizante, ela prova sua lealdade à Inglaterra num movimento desesperado - revela o esconderijo do marido de Joyce. Mas o plano dá errado e acaba em uma briga de vida ou morte envolvendo um membro sádico da guarda nacional, o Sargento Tucker. Nancy envolve-se com Lorde Lawrence Hoxley, dono da fazenda. Ela cresce como pessoa durante sua jornada no WLA e, no fim, troca armadilhas materiais e segurança por amor.

 

Summer Strallen tornou-se famosa ao interpretar Summer Shaw, personagem da novela do Channel 4, Hollyoaks. O enredo da personagem envolvia fazer um teste para conseguir o papel de Maria na nova montagem de The Sound of Music (A Noviça Rebelde) de Andrew Lloyd Webber, o qual ela estrelou e pelo qual recebeu a aclamação da crítica e foi nomeada para o Olivier Award de 2008.

 

 

Esther (Susan Cookson) tem 40 anos. Ela é uma doce judia que administra o dormitório. Sua função de diretora envolve manter as meninas na linha, lidar com suas crises e – muito frequentemente – ajudá-las a superar as saudades de casa. Esther chegou à Inglaterra nos anos 1920, mas ainda tem parentes em sua terra natal, a Alemanha. Sem saber o que aconteceu com sua família, essa austera mulher se ocupa de sua nova 'família' no dormitório enquanto aguarda notícias de casa.

 

Susan Cookson tem atuado na televisão por vários anos e é mais famosa por seu papel na série da BBC vencedora do Bafta "Casualty", onde interpreta a Dra. Maggie Coldwell.

 

 

Sargento Tucker (Danny Webb) tem 50 anos. Membro da guarda nacional, Tucker toma conta dos prisioneiros de guerra que trabalham na fazenda. Veterano da I Guerra Mundial, Tucker é um militar de coração endurecido com traços de sadismo que adora o poder que exerce sobre os prisioneiros e os moradores do vilarejo. Tucker sente-se impotente e gostaria de ter um papel mais importante nesta guerra. Ele está obcecado com a suposta existência de um simpatizante, o que o leva a realizar uma verdadeira caça às bruxas, primeiro contra Nancy, que fala italiano, e depois contra Annie (com trágicas consequências).

 

Danny Webb atua na televisão por quase 30 anos e participou de grandes séries da televisão britânica, como Waking the Dead, Silent Witness e New Trick. Atuou no filme "Valkyrie" (Operação Valquíria), interpretando o Capitão Haans.

 

 

Frederick Finch (Mark Benton) tem 60 anos. Talentoso e jovial proprietário da fazenda Pasture, Finch é um viúvo que gosta da companhia feminina oferecida pela chegada das meninas na fazenda. De bom coração, mas sempre tentando fazer algum dinheiro, Finch é um adorável velhaco, carismático e inescrupuloso e uma figura paterna para as meninas.

 

 

Mark Benton é um comediante inglês. Fez os papéis de Eddie em Early Doors e Howard em Northern/City Lights. Mark também atuou no último filme de Terry Gilliam "The Imaginarium of Dr Parnassus" (O Mundo Imaginário de Dr. Parnassus), estrelado por Johnny Depp e Jude Law.

 

 

Lorde Lawrence Hoxley (Nathaniel Parker) tem 42 anos. Proprietário da fazenda onde se passa a história e veterano condecorado da Grande Guerra, Lawrence Hoxley foi dispensado com honras depois de ser ferido na perna por bala. Atualmente gosta de estar no topo da vida social do vilarejo e de ser respeitado por seus colegas (principalmente o outro veterano, Sargento Tucker). Preso em um casamento sem amor, Laurence se envolve com Nancy. Mas quando sua esposa (Lady Ellen) descobre o caso, sua vingança revela um terrível segredo sobre o passado de Lawrence – ele é um impostor, tendo ferido a si próprio durante a guerra. Nancy fica com ele mesmo assim, pois ela ama o homem, e não o título.

 

Nathaniel Parker fez muito sucesso como protagonista de produções da BBC 1, interpretando, por exemplo, o elegante Inspetor Lynley na série Inspector Lynley Mysteries e Harold Skimpole na versão da BBC do clássico de Charles Dickens, Bleak House (A Casa Abandonada).

 

 

Lady Ellen Hoxley (Sophie Ward) tem 45 anos. Ela adora ser, literalmente, a senhora do solar. É quem manda na casa, já que todo o dinheiro e a terra pertencem a ela, e não a seu marido. Embora esteja em um casamento sem amor, Ellen preenche seu tempo com arrecadações de fundos e um patriotismo extremo. A guerra lhe dá motivos. Ela sabe do segredo de Lawrence, mas sabe também que sua persona de herói público é bastante útil na arrecadação de fundos para o esforço de guerra. Ao descobrir seu caso com Nancy, ela espera pelo momento mais oportuno para humilhar Lawrence - no casamento de Bea e Clarence.

 

Sophie Ward tem longa experiência em papéis tanto para o teatro como para televisão, sendo que uma de suas primeiras atuações foi em Young Sherlock Holmes (O Enigma da Pirâmide). Ela atuou em produções dramáticas para televisão de trabalhos de Joanna Trollope (A Village Affair) e Ruth Rendell. Interpreta Dra. Helen Trent em Heartbeat, série dramática da ITV transmitida há muitos anos.

 

 

Resumos do primeiro e do segundo episódios

 

Episódio 1 – 'Fim da Infância' por Roland Moore

 

História 'A' – A jornada de Nancy ao juntar-se ao WLA. Tudo lhe desagrada, mas ao encontrar-se em uma situação de vida ou morte com Annie, será que suas prioridades irão mudar?

 

História 'B' – A divertida Bea percebe que é o centro das atenções em uma boate, o que trará consequências profundas para a vida dessa jovem de dezesseis anos.

 

História 'C' – Joyce deve domar um cavalo que parece nutrir um ódio pessoal por ela.

 

História do dia – Bea enfrenta a segregação de negros e brancos no exército americano.

 

 

Episódio 2 – 'Segredos' por Dominique Moloney

 

História 'A' – Ao descobrir que há um simpatizante do inimigo no vilarejo, o sádico Sargento Tucker tenta encontrar o culpado. Mas quando ele convence Esther a interceptar a correspondência de Nancy, ele descobre que a jovem guarda um segredo.

 

História 'B' – Quando Annie percebe que Bea está grávida, ela tenta convencer o soldado americano a 'fazer a coisa certa'. Mas então ela recebe uma notícia que a irá abalar muito.

 

História 'C' – O fazendeiro Finch possui uma lucrativa atividade secundária na fabricação de whisky de cenoura, mas ao descobrir que o lote está contaminado com fertilizante, ele terá que rastrear todas as garrafas que vendeu.

 

História do dia: Joyce torna-se amiga de Rosemary, uma adolescente evacuada que está hospedada no solar. Entretanto, Rosemary diz a Joyce que é mal tratada por Lady Hoxley. Será verdade?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado