Rádio UFSCar é premiada pela Associação Paulista de Críticos de Arte

Prêmio Especial do Júri foi dado ao projeto "Tenho uma Banda!", voltado a jovens artistas em idade escolar

A Rádio UFSCar - emissora educativa da Universidade Federal de São Carlos - foi agraciada, nesta semana, com o Prêmio Especial do Júri, na categoria Rádio, concedido pela Associação Paulista de Críticos de Arte. A premiação foi dada ao projeto "Tenho uma Banda!" que, ao longo do segundo semestre deste ano, levou aos estúdios da Rádio bandas formadas por jovens em idade escolar, alunos de escolas de São Carlos.

O objetivo do projeto é fomentar e dar visibilidade às expressões artísticas desses jovens. As bandas inscritas nesta primeira edição gravaram programas com cerca de 30 minutos cada, em que tocaram suas músicas e foram entrevistadas pelos apresentadores da Rádio UFSCar. Os participantes receberam a gravação feita na emissora e, no último sábado (11/12) apresentaram-se no "Festival Tenho uma Banda!", realizado no Instituto Cultural Janela Aberta, em São Carlos. Por meio de votação do público presente, todos os participantes receberam prêmios como bolsas de estudos em escolas de música e a possibilidade de gravação em estúdio profissional.
O projeto foi conduzido pelos estagiários da Rádio UFSCar Erika Kogui, aluna do curso de Imagem e Som da UFSCar; Nayara Benatti, estudante de Ciências Sociais, também da UFSCar; e Marco Escrivão, que está se formando em Rádio e TV na Unesp. A premiação da APCA acontecerá em março de 2011, em São Paulo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado