THC exibe programação especial na noite de Natal
Na véspera de Natal, dia 24/12, sexta-feira, a partir das 20h, o The History Channel apresenta três especiais exclusivos.
Veja abaixo as atrações da Programação Especial: Noite de Natal.
Fátima, às 20h: O especial analisa os três segredos revelados pela Virgem Maria a três crianças portuguesas em 1917. Professores, teólogos e outros especialistas no tema debatem sobre este, que é um dos poucos milagres reconhecidos pela Igreja Católica, e também tentam encontrar respostas para os motivos que teriam levado a Igreja a esconder o terceiro segredo por tanto tempo. De acordo com os pequenos pastores, eles testemunharam a visão de uma "senhora mais brilhante que o Sol", que lhes teria revelado três segredos. O primeiro falava sobre o Inferno e o surgimento de uma grande guerra mundial. O segundo apontava para a conversão da ex-União Soviética e uma Segunda Guerra Mundial. O terceiro foi divulgado somente em 2000 e teria ligação com o atentado ao Papa João Paulo II, em 1981.
A Verdadeira Face de Jesus, às 21h: Alvo de diferentes interpretações ao longo dos tempos, as características físicas de Jesus ganharam proporções mais próximas da realidade em um ambicioso projeto executado com tecnologia em 3D, realizado pelo Studio Macbeth. O resultado pode ser visto neste documentário exclusivo. Liderado pelo artista de computação gráfica Ray Downing, o projeto recriou a imagem tridimensional do rosto de Jesus baseado no Santo Sudário – um lençol de linho puro que muitos acreditam ter recoberto o Seu corpo após a crucificação – embora o artista reconheça que sua autenticidade é contestada no mundo científico. O documentário mostra o desafio enfrentado pela equipe, que teve como material de apoio apenas um leve contorno do rosto de Jesus deixado no Santo Sudário, prejudicado pela presença de sangue, terra, manchas de água, buracos e queimaduras.
Guadalupe: Uma Imagem Viva, às 22h: Padroeira da Cidade do México e figura religiosa importante para a maioria dos fiéis da América Latina, Nossa Senhora de Guadalupe apareceu para o índio Juan Diego em 1531, na capital mexicana. Ao contrário de muitas aparições de santos, que não puderem ser comprovadas por falta de provas, essa deixou marcas que surpreenderam até mesmo cientistas da Nasa. A primeira vez que a Virgem de Guadalupe apareceu para o índio foi numa manhã, enquanto ele se dirigia à Tlatelolco. Ela estava rodeada de luz e lhe pediu, na língua culta dos astecas, para que fosse até o bispo da cidade e lhe pedisse um favor. Depois de tentar convencer verbalmente o bispo de que tinha se encontrado com a Santa, a saída foi apelar para algo material. No dia em que levou para ele certas flores que não cresciam na região, a pedido da virgem, o índio também se espantou ao ver que no seu manto havia a imagem da Santa. O programa mostra todas as análises que foram feitas no manto do índio para comprovar se a pintura fora feita por algum homem ou é uma obra divina.
Comentários