NATGEO SEMANA DOS MONSTROS PRÉ-HISTÓRICOS


De segunda-feira, dia 20, a sexta-feira, dia 24, às 21h.

 

Na segunda-feira, Os Peixes Nativos da Tailândia, O ecologista marinho e conservacionista Zeb Hogan viaja para a Tailândia com a missão de descobrir o motivo deste país abrigar tantas espécies de peixes gigantes de água doce. À primeira vista, este paraíso tropical aparenta ser um santuário, mas os problemas estão se formando. As condições na Tailândia são tão perfeitas que os criadores acabam estimulados a criar espécies não-nativas, que crescem, prosperam e se reproduzem sozinhas. Isto pode ser um problema para os peixes nativos da Tailândia. Contudo, esta não é a única coisa que está provocando seu declínio. Para obter as respostas, Zeb percorre a Tailândia com o objetivo de identificar o maior número possível de espécies de grande porte, tanto nativas como estrangeiras, avaliar seu estado no meio selvagem e conhecer moradores locais que podem ajudar estes gigantes a sobreviver. Mas a que custo?

Na terça-feira, Os Peixes do Rio Roosevelt da Amazônia, O ecologista marinho Dr. Zeb Hogan acompanha o caiaquista Trip Jennings e uma equipe de cientistas brasileiros ao Rio Roosevelt, no norte do Brasil. O grupo irá enfrentar as perigosas corredeiras do Roosevelt em um esforço para concluir uma pesquisa abrangente sobre um dos rios mais remotos da Floresta Amazônica. Além disso, a equipe busca descobrir qual peixe colossal se esconde nas águas deste rio de 644 quilômetros de extensão. Acredita-se que o desmatamento e a criação de açudes estejam destruindo habitats vitais para os peixes por toda a região. A jornada de Hogan é um importante registro do que pode se perder se tais prejuízos ao meio ambiente alcançarem o imaculado Rio Roosevelt.

Na quarta-feira, S.O.S. Peixe-Espátula, O biólogo marinho Dr. Zeb Hogan viaja para a região centro-oeste dos Estados Unidos em busca do peixe-espátula, uma das maiores e mais antigas espécies de peixe de água doce do planeta. Este peixe já foi abundante nos rios Mississippi e Missouri, mas no século passado, a modificação de seu habitat e a pesca excessiva fizeram com que sua população entrasse em declínio. O Dr. Hogan se une a uma equipe de biólogos e conservacionistas para melhor compreender os desafios que este peixe enfrenta atualmente e o que está sendo feito para combater seu declínio.

Na quinta-feira, O Gigante do Nilo, nas profundezas escuras dos maiores rios do mundo existem espécies gigantes e bizarras de proporções tão imensas e de aparência tão estranha que ficamos perplexos. Em sua missão de salvar os maiores peixes da terra, o ecologista marinho Zeb Hogan já ficou cara a cara com algumas das maiores espécies de água doce do planeta. Neste episódio, acompanhamos Zeb em sua busca pelo maior peixe de água doce da África: o perca-do-Nilo. Este monstro voraz pode atingir até quase dois metros de comprimento e mais de 180 quilos. Zeb ficará cara a cara com este gigante em seu habitat, que ao lado de crocodilos de quatro metros e meio e lampreias gigantes se posiciona como um dos principais predadores aquáticos da África. Zeb também investiga as histórias que ouviu sobre tanto este peixe como as pessoas que dependem dele estarem em apuros.

Na sexta-feira, Criatura Bizarra, Há peixes e PEIXES. Nas profundezas escuras dos maiores rios do mundo existem espécies gigantes e bizarras de proporções tão imensas e de aparência tão estranha que ficamos perplexos. Em sua missão de salvar os maiores peixes da terra, o ecologista marinho Zeb Hogan já ficou cara a cara com algumas das maiores espécies de água doce. Neste episódio, Zeb parte em busca de uma das criaturas mais dentuças e menos compreendidas da América do Norte: o alligator gar (Atractosteus spatula). Estas criaturas bizarras chegam a atingir três metros de comprimento e têm uma boca repleta de dentes afiados. Eles desapareceram da região norte e agora começam a sumir também dos rios e pântanos do sul dos Estados Unidos. A espécie é agredida por sua terrível aparência, pelos boatos de ataques contra humanos e também pela crença de alguns pescadores que eles devoram peixes apreciados na pesca recreativa. Junte-se ao Dr. Zeb Hogan conforme ele fica cara a cara com este monstro e descubra se os mitos sobre a espécie são verdadeiros.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado