DOCUMENTÁRIO INVESTIGA CATÁSTROFES BÍBLICAS NO CENÁRIO CONTEMPORÂNEO NO DISCOVERY CHANNEL.


Cientistas calculam as chances de que os desastres aconteçam no mundo atual e computadores criam os possíveis cenários catastróficos 

Grandes catástrofes que se abateram sobre a Terra, mudando a trajetória da raça humana, são recorrentes na narrativa da Bíblia. Os céticos questionam a ocorrência mas, à parte os julgamentos sobre a sua veracidade, essas tragédias têm proporções gigantescas. No domingo, 19 de dezembro, às 21h, o Discovery Channel investiga em A IRA DE DEUS (WRATH OF GOD) seriam as chances e as consequencias de um desastre desses no cenário atual.

Usando uma combinação de ciência, história e arqueologia a mais moderna tecnologia em imagens geradas por computador, A IRA DE DEUS, que será exibido no bloco dominical "Discovery Apresenta", recria cenários das piores catástrofes registradas na Bíblia, incluindo: Dilúvio Universal, as Dez Pragas do Egito e a destruição de Sodoma e Gomorra. 

Estima-se que, nos tempos bíblicos, esses desastres causaram a morte de mais de seis milhões de pessoas. Hoje em dia, eles seriam responsáveis pelo desaparecimento de mais de um bilhão de pessoas. Cientistas e peritos em várias áreas dão os seus depoimentos, respondedo às perguntas lançadas por A IRA DE DEUS e ponderam as chances de que essas catástrofes saiam do imaginário para ganharem a realidade. 

Um exemplo é a previsão narrada no Livro das Revelações, último livro da Bíblia, segundo a qual "as estrelas cairão do céu". De acordo com o Dr. Michio Kaku, autor do livro Física do Impossível,isso poderia acontecer se o asteróide Apofis, de 300 metros de diâmetro, caísse sobre a Terra. Ele atingiria nosso planeta com uma força de aproximadamente 100 mil bombas de Hiroshima. No ano de 2029, Apofis passará tão perto do nosso planeta (a uma distância de apenas 29 mil quilômetros) que poderá ser visto com um binóculos simples, o que quer dizer que estará mais perto do que alguns de nossos satélites. Existe ainda a possibilidade de que Apofis se aproxime da Terra uma segunda vez em 2036. Nesse momento, a probabilidade de que se choque com  nosso planeta será de 1 contra 100 mil.  
Alguns outros casos mostrados pelo programa são:
  • Há aproximadamente sete mil anos, a água do Mediterrâneo teria inundado a região do Mar Negro, cobrindo aproximadamente 100 mil quilômetros quadrados de terra. Essa cheia pode ter inspirado a história do Grande Dilúvio.
  • Recentemente, registraram-se casos do fenômeno conhecido como "maré vermelha" nos estados norte-americanos do Texas e da Flórida. Ali, a água fica vermelha como sangue, asfixiando as espécies que nela vivem. Esse fenômeno estaria relacionado com uma cadeia de acontecimentos naturais parecidos com as dez pragas que, segundo a Bíblia, Deus fez cair sobre os  egípcios.
    • Na costa sudeste do Mar Morto, onde atualmente fica a Jordânia, erguiam-se Bab edh-Dhra e Numeira, duas cidades associadas à história de Sodoma e Gomorra, uma das narrativas de destruição mais conhecidas da Bíblia. Numeira era habitada por centenas de pessoas, até que um grande terremoto a destruiu. Calcula-se a probabilidade de 99% para que nos próximos 30 anos um terremoto devastador ocorra na Califórnia. Seria esse o fim da cidade de Los Angeles?
A Bíblia apresenta uma extensa lista de sentenças de morte para os humanos. E ainda que consigamos escapar de todas elas, há a catástrofe última que não poderemos evitar. "Em cinco bilhões de anos, viveremos nosso último dia. Nele, o sol passará a se expandir, transformando-se em um gigante vermelho. E o céu será coberto de fogo", garante o Dr. Kaku.

A IRA DE DEUS foi produzido para o Discovery Channel pela KPI. Bill Hunt, Vincent Kralyevich e Kristine Sabat foram os produtores executivos, enquanto Brooke Runnette lfi o produtor para o Discovery Channel.  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado