Fim de ano na TV Rá Tim Bum tem novas peças teatrais e filmes inéditos

O canal apresenta os filmes Garoto Cósmico e A ilha do terrível Rapaterra nos dias 24, 25 e 31. E as peças Com o rei na barriga e Melancia e coco verde prometem diversão no dia de Natal, 25

 

Para celebrar o Natal e a chegada de 2011, a TV Rá Tim Bum preparou uma sessão de cinema com filmes infantis inéditos, no Cine Rá Tim Bum, além da estreia de duas peças do Teatro Rá Tim Bum.

 

Nos dias 24, 25 e 31, o canal apresenta os filmes Garoto Cósmico (2007 – 75min), e A ilha do terrível Rapaterra (Brasil – 2006 – 1'20min), voltados preferencialmente para crianças de dois a 10 anos. Confira os horários logo abaixo, na grade de programação.

 

Garoto Cósmico conta a história de três crianças, Cósmico (Aleph Naldi), Luna (Bianca Rayen) e Maninho (Mateus Duarte), que vivem em um mundo futurista onde as vidas são inteiramente programadas. Certa noite, eles se perdem no espaço enquanto buscam obter mais pontos para ganhar um bônus na escola. É aí que eles descobrem um universo infinito, esquecido num pequeno circo, onde vivem novas experiências.

 

Dirigido por Ale Abreu, o longa conta com as vozes de artistas como Raul Cortez, Vanessa da Mata, Wellington Nogueira, Belchior, Arnaldo Antunes, Márcio Seixas, Sérgio Rufino, Adriana Capparelli e Eduardo Leão. A produção foi exibida em festivais e mostras para as mais diferentes plateias em diversos países, entre eles Índia e Venezuela. Em 2008, o filme foi lançado em DVD e a história, transformada em livro.

 

A ilha do terrível Rapaterra traz as artimanhas de um conhecido ladrão de terras, que costuma devastar a mata e poluir os mares: o personagem Rapaterra. Decidido a roubar os terrenos do litoral, únicos que ainda não possui, ele sequestra Dona Tude, uma mulher misteriosa e a maior contadora de histórias do mundo. É quando um grupo de crianças decide se unir para salvá-la e evitar a destruição do local. Dirigido por Ariane Porto, o elenco é formado por Lima Duarte, Tadeu Mello, Arlete Salles, Augusto Pompeu, Carolina Rocha, Chrystopher Lion, Lili Fialho, Bárbara Vargas, William Tupã Macena e Marcelo Werá Macena.

 

Teatro Rá Tim Bum

E para divertir o dia de Natal da criançada, 25/12, o canal apresenta duas peças inéditas do Teatro Rá Tim Bum. São elas: Com o rei na barriga, que será exibida às 12h; e Melancia e coco verde, que vai ao ar às 21h.

 

Em Com o rei na barriga, o público confere duas tramas simultâneas, inspiradas em histórias populares de vários países. Em uma delas, o rei pretende transformar um convento em seu castelo de verão e propõe um debate público. Representante do clero, o monge jardineiro decide o destino do lugarejo em um interessante e divertido confronto sem palavras com um ministro do rei. A outra narrativa, uma adaptação do conto árabe A Moça Inteligente, mostra um príncipe que não quer se casar. Como seu pai insiste na ideia, o rapaz cria um desafio para selecionar uma noiva de nível intelectual semelhante ao seu — e só uma esperta jovem camponesa aceita entrar no jogo de charadas. A direção é de Bete Rodrigues.

 

 

Já em Melancia e coco verde, Bia, Ana Clara, Rafael e Vladimir são quatro amigos que compartilham juntos o dia-a-dia da escola, os sonhos, as brincadeiras e as responsabilidades do início da vida escolar. Rafa e Vlad são grandes companheiros e adoram uma partida de futebol. Mas quem gosta de jogar com eles também é Ana Clara. Enquanto Vlad provoca Bia, Rafa cutuca Ana Clara, que tem uma amiga boneca, a Stephany. E Bia tem um diário como seu grande aliado, só que seu sumiço misterioso vai transformar a história numa grande aventura. A direção é de Bete Rodrigues.

 

Grade de programação

 

Dia 24 (sexta)Garoto Cósmico – às 20h

                           A ilha do terrível Rapaterra – às 22h

 

Dia 25 (sábado)Garoto Cósmico – às 10h

                             Teatro Rá Tim Bum Com o rei na barriga – às 12h

                             A ilha do terrível Rapaterra – às 16h10

                            Teatro Rá Tim Bum Melancia e coco verde – às 21h

 

Dia 31 (sexta) - A ilha do terrível Rapaterra – às 20h

                         Garoto Cósmico – às 22h


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado