SporTV exibe filmes e documentários em faixa Esporte.doc


Programação especial de fim de ano trará títulos internacionais de 21 a 31 de dezembro

 

 

 

 

Terça-feira, dia 21 de dezembro, 20h

 

Os Árbitros (Kill the Referee) – EUA, 2009. Direção: Yves Hinati

 

Errar na marcação de um pênalti, no ultimo minuto de uma partida, pode mudar a vida de um árbitro? Este documentário nos mostra que sim. E vai muito além de apenas algumas críticas. "Os Árbitros" conta a história de Howard Webb, juiz inglês que foi ameaçado de morte pelo erro cometido na semifinal da Eurocopa de 2008. O filme ainda mostra os bastidores da arbitragem, como conversas de vestiário e o processo disciplinar durante eventos de grande porte, como a Eurocopa.

 

 

 

Quarta-feira, dia 22 de dezembro, 20h

 

Filhos de Cuba (Sons of Cuba) – EUA, 2009. Direção: Andrew Lang

 

Documentário sobre a Academia de Boxe de Havana, uma escola cubana que seleciona meninos de nove anos e os transforma nos melhores lutadores de boxe do mundo. "Filhos de Cuba" acompanha a história de três jovens durante oito meses de treinamento e estudo, enquanto eles se preparam para o maior evento de suas vidas: o Campeonato Nacional de Boxe Sub-12.

 

 

 

Quinta-feira, dia 23 de dezembro, 20h

 

O Time da Paz (Tackling Peace) – Austrália, 2009. Direção: Marc Radomsky

 

O filme conta a história de um grupo de jovens Palestinos e Israelenses que se unem em prol de um único objetivo: disputar a Copa Intercontinental de Futebol Australiano. Superando as diferenças étnicas de sua guerra política e religiosa, e também o fato de alguns deles nunca terem qualquer contato com o esporte, os jovens atletas conseguem provar que a amizade e o esporte podem superar até diferenças de raça e religião.

 

 

 

Sexta-feira, dia 24 de dezembro, 20h

 

O Vestiário (The Locker Room) – Israel, Nepal e Tanzânia, 2009. Direção: Nisan Katz e Eyal Zusman

 

Documentário internacional que mostra os bastidores das partidas de futebol, nos vestiários, em diversas partes do mundo, observando temas sociais, culturais e religiosos. O filme retrata o futebol como algo além de uma competição entre equipes ou países, sendo também uma ferramenta para ultrapassar barreiras e diferenças sociais, unindo pessoas em uma única língua e juntando nações em torno de uma simples bola, em um simples campo. Para isso, o documentário mostra três realidades distintas: um monge budista no Nepal, que é proibido de jogar futebol, mas joga mesmo assim; um amador com poucas condições financeiras que sonha ser um craque consagrado na Tanzânia; e judeus e árabes que se unem pelo amor ao futebol.

 

 

 

Segunda-feira, dia 27 de dezembro, 20h

 

A História da Jules Rimet (The Rimet Trophy) – Itália, 2010. Direção: César Meneghetti

 

Este documentário mostra todos os relatos sobre a famosa taça Jules Rimet desde 1928. Grandes nomes do futebol mundial, como Carlos Alberto Torres e João Havelange fazem parte do elenco de espectadores e especialistas que contam um pouco do que passaram na presença deste símbolo forjado em ouro, que cruzou os quatro cantos do mundo.

 

 

 

Terça-feira, dia 28 de dezembro, 20h

 

Entre o Surfe e a Guerra (Between the Lines) - Alemanha, 2008. Direção: Scott Bass

 

Vencedor do prêmio de melhor documentário no X-Dance Film Festival de 2009, "Entre o Surfe e a Guerra" retrata a vida de dois jovens americanos divididos entre o esporte e a Guerra do Vietnã. Um deles escolhe o surfe, enquanto o outro não vê escolha e segue rumo ao front. Durante os eventos acontecidos com os protagonistas, o documentário retrata os impactos da guerra com o estilo de viver dos surfistas na época. Além disso, o filme é narrado por John Millius, um dos roteiristas de "Apocalypse Now".

 

 

 

Quarta-feira, dia 29 de dezembro, 20h

 

As Ruas Param Aqui (The Streets Stop Here) – EUA, 2010. Direção: Kevin Shaw

 

Este documentário mostra a trajetória de Bob Hurley, um dos melhor técnicos do basquete escolar americano. Durante 35 anos, ele tirou jovens das ruas e os transformou em atletas. Com 24 campeonatos estaduais conquistados e mais de 900 vitórias à frente de sua equipe, Hurley tem sua trajetória revelada em "As ruas param aqui", que mostra o esporte como uma via para a cidadania.

 

 

 

Quinta-feira, dia 30 de dezembro, 20h

 

Julio Cesar Chávez (J.C. Chávez) – México, 2007. Direção: Diego Luna

 

Um dos maiores boxeadores da história, Julio Cesar Chávez tem sua história contada neste documentário do diretor Diego Luna (de "E Sua Mãe Também"). O filme mostra a trajetória do boxeador, desde seu humilde começo, em Culiacan, no México, até marcar seu nome como herói nacional. Além disso, também revela sua vida por trás do ringue, como pai do boxeador que carrega seu nome, JC Chávez Jr.

 

 

 

Sexta-feira, dia 31 de dezembro, 20h

 

O Sonho de Kassim (Kassim, The Dream) – EUA, 2008. Direção: Kief Davidson

 

O filme conta a trajetória do campeão mundial de boxe Kassim "The Dream" Ouma, desde quando foi raptado pelos rebeldes de Uganda, aos 6 anos, para ser uma criança-soldado, passando pela sua época no exército e a descoberta do esporte, seu passaporte para a liberdade. Após 12 anos de guerrilha, atuando como carrasco e vítima ao mesmo tempo, ele segue para os Estados Unidos, onde traçou rápido caminho até o topo do esporte, com fama e sucesso.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado