Bruno Mazzeo é o 500º entrevistado de Cadão Volpato no Metrópolis, agora em HD
O programa ainda estreia cenário renovado, em que a obra de arte exposta ganha mais ênfase. A trilha é de Antônio Pinto
Cadão Volpato realiza sua 500ª entrevista no Metrópolis, nesta segunda-feira (1/8), com graça e inteligência. Bruno Mazzeo é o convidado especial do programa da TV Cultura, que vai ao ar às 20h10, e passa a ser exibido em HD.
Bruno fala do sucesso de Cilada.com, filme em cartaz lançado recentemente, dia 8 de julho, e que acaba de alcançar a marca expressiva e meteórica de 2 milhões de espectadores.
No ar há 23 anos, o antenado Metrópolis entra em nova fase. O cenário clean tem na arte seu principal elemento de cena, e é Tomie Ohtake quem inaugura o espaço, com uma obra criada especialmente para o programa, em 2003, quando a artista completava 90 anos. As nove linhas verticais bem definidas remetem às décadas vividas e as outras, mais tênues, sinalizam o seu olhar em direção ao futuro.
As obras de arte, que há muito compõem o cenário de forma cíclica, são feitas especialmente para o programa e, posteriormente, ficam para o acervo da Fundação Padre Anchieta, mantenedora da TV Cultura.
Trilha
Antônio Pinto, músico e compositor de trilhas sonoras do cinema nacional e hollywoodiano, é o autor da nova composição que embala o Metrópolis. São dele as trilhas dos filmes nacionais Central do Brasil e Cidade de Deus, e do longa norte-americano Colateral, protagonizado por Tom Cruise, entre tantos outros.
Comentários