TCM homenageia John Huston em agosto


No mês no qual o excêntrico diretor e ator completaria 105 anos, o canal exibe 
longas de sua vasta obra nos dias 6 e 7, começando às 14h*

Considerado um dos rebeldes de Hollywood, John Huston era um profissional com desempenho em diversos setores da Sétima Arte. Atuou como diretor, ator e roteirista e brilhou na indústria cinematográfica com algumas das produções mais importantes da história do cinema. No mês em que completaria 105 anos,  o TCM homenageia este grande artista exibindo uma seleção de filmes do cineasta. O tributo acontece no final de semana dos dias 6 e 7 de agosto, começando às 14h*.

Filho de um grande ator, Walter Huston, o jovem John, nascido entre estrelas e com o pé em Hollywood, garantia papéis não apenas a seu pai, mas também aos amigos. Um dos exemplos é RELÍQUIA MACABRA (The Maltese Falcon, 1941), no qual Walter desempenhou um papel pequeno, e o protagonista foi entregue a um dos amigos de Huston, o imortal Humphrey Bogart.

Com uma carreira longa que durou mais de cinco décadas, John Huston participou de mais de 100 filmes. Dentre as obras realizadas estão títulos como O TESOURO DE SIERRA MADRE (The Treasure of the Sierra Madre), OS DESAJUSTADOS (The Misfits), UMA AVENTURA NA ÀFRICA (The African Queen) e CIDADE DAS ILUSÕES (Fat City). Na década de 80, o profissional dirigiu A HONRA DO PODEROSO PRIZZI (Prizzi's Honor), que vem a ser um de seus últimos trabalhos na indústria cinematográfica.

Vencedor de duas estatuetas Oscar®, ambas por O TESOURO DE SIERRA MADRE, Huston teve também outras nove nomeações ao prêmio máximo do cinema. Apenas uma de suas filhas, Anjelica Houston (A Família Addams), seguiu a veia artística da família.

Confira abaixo a programação completa da homenagem a John Huston – que inclui ainda CORAÇÃO DE CAÇADOR (White Hunter, Black Heart), no qual Clint Eastwood vive um cineasta excêntrico inspirado no próprio Huston:


Sábado, dia 6 de agosto
14h – O FALCÃO MALTÊS (The Maltese Falcon, 1941)
15h45 – O TESOURO DE SIERRA MADRE (The Treasure of the Sierra Madre, 1948)
17h55 – O PASSADO NÃO PERDOA (The Unforgiven, 1960)

Domingo, dia 7 de agosto
14h – O SEGREDO DAS JÓIAS (The Asphalt Jungle, 1950)
15h55 – O BÁRBARO E A GUEIXA (The Barbarian and the Geisha, 1958)
17h45 – OS DESAJUSTADOS (The Misfits, 1961)
19h55 – CORAÇÃO DE CAÇADOR (White Hunter, Black Heart, 1990)

*Horário de Brasília. Programação sujeita a alterações sem aviso prévio.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado