HISTORY estreia a produção original Esquadrões de Honra: Latino-Americanos na II Guerra Mundial

 

Conduzido por João Barone, integrante da banda Paralamas do Sucesso, Esquadrões de Honra: Latino-americanos na II Guerra Mundial, a nova produção original do HISTORY, estreia dia 1/8, segunda-feira, às 22h. O documentário mostrará, pela primeira vez e com exclusividade, comoventes depoimentos de pilotos de Brasil, Argentina e México que participaram do confronto entre as potências Aliadas e os inimigos do Eixo.

 

Com material de vídeo inédito e gravações realizadas em diferentes locações do Continente, o especial do HISTORY narra, como nunca antes, as grandes batalhas em que os esquadrões latino-americanos estiveram envolvidos. Além das animações em CGI, foram realizadas imagens aéreas com aviões iguais aos da época e com trajes originais, no formato de reconstituição.

 

Em Esquadrões de Honra: Latino-americanos na II Guerra Mundial, especialistas em aviação, historiadores e protagonistas do conflito oferecem uma visão íntima, profunda e detalhada das perigosas missões aéreas que tiveram a participação destes heróis.

 

Ainda que a Segunda Guerra Mundial não tenha se desenvolvido propriamente na América Latina, voluntários de vários países da região saíram para lutar junto aos Aliados. É pouco conhecida a história de três esquadrões formados por latino-americanos que participaram no conflito e estão retratados no programa: o Senta a Púa do Brasil, o Firmes Volamos da Argentina e o Águilas Aztecas do México, que lutaram no Norte da Itália, no Atlântico Norte e nas Filipinas, enfrentando kamikazes, participando do decisivo Dia D e colaborando com a reconquista do continente Europeu.

 

Além da apresentação de João Barone (FOTO), o especial do HISTORY conta com música original de Mario Siperman, um dos fundadores da banda Fabulosos Cadillacs, e com a assessoria de Claudio Meunier, historiador aeronáutico e reconhecido autor de quatro livros que abordam e narram a história dos pilotos voluntários argentinos na Segunda Guerra Mundial.

 

Entrevistados: Do Brasil, os pilotos Rui Moreira Lima, José Revelo Meira, Osias Machado da Silva e o mecânico Joao Rodrigues; da Argentina, os voluntários Ronald Scott, Harold Hygland e Cynthia Mckern; e do México, o piloto Carlos Garduño, os mecânicos Bernardo Mendoza, Cervantes e Luis Guzmán, o voluntário Fernando Nava Muzza e o técnico de radares Agustín Vallejo.

 

Pesquisadores: Os brasileiros João Barone, Luis Gabriel, historiador aeronáutico, Henrique Barone, historiador da Segunda Guerra; os argentinos Claudio Meunier, historiador aeronáutico e autor, e Isidoro Ruiz Moreno, historiador; e os mexicanos Aldo Flores, historiador aeronáutico, e Manuel Reyna, historiador militar.

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado