Telecine Cult exibe Especial Hercule Poirot em Agosto

O Telecine Cult reservou para as segundas-feiras de agosto, de 1º a 22, quatro adaptações de envolventes contos de Agatha Christie, protagonizados por Hercule Poirot, o detetive mais excêntrico da literatura policial.  A primeira aparição do célebre personagem foi no romance "O Misterioso Caso de Styles", lançado em 1920 e estreia da carreira da autora, e sua despedida aconteceu no livro "Cai o Pano". A rainha do crime escreveu mais de oitenta publicações com Poirot, um personagem belga com aparência impecável e elegante, sempre acompanhado por seu formidável bigode e suas famosas células cinzentas. O Especial Hercule Poirot comprova porque o detetive é reconhecido como o imbatível investigador, capaz de desvendar qualquer enigma. 

A homenagem é composta por quatro títulos da série britânica "Agatha Christie's Poirot", onde o ator David Suchet é o intérprete do irreverente detetive. Encontro com a Morte abre o especial no dia 1º, às 18h. Sob o comando do cineasta Ashley Pearce, o suspense mostra o protagonista na missão de investigar o suposto responsável pelo assassinato de Mrs. Boynton, que era rodeada de muitos inimigos, até mesmo em sua própria família. E ele terá apenas 24 horas para solucionar o crime. O elenco conta ainda com Tim Cury, Christina Cole e Tom Riley. No dia 8 é a vez de Um Gato entre os Pombos mostrar Poirot em mais um surpreendente caso. O longa-metragem será exibido às 18h10, e teve direção de James Kent. O detetive entra em ação depois de um acidente aéreo tirar a vida do príncipe árabe, que tentava fugir durante a revolução em seu país. Para piorar, a princesa ainda é raptada, aumentando o mistério da trama.  

  A Morte da Sra. Mcginty vai ao ar no dia 15, às 18h05, novamente com direção de Ashley Pearce. A ficção policial retrata o personagem e o superintendente Spence esclarecendo a morte da Sra. Mcginty em sua própria casa. O principal suspeito é seu inquilino. E Poirot é chamado justamente para questionar seu envolvimento com o crime. Joe Absolom, Simon Molloy, Richard Hope e David Yelland participam do filme. Para encerrar o especial, no dia 22, o canal apresenta A Terceira Moça, às 18h40. O thriller é inspirado em obra homônima lançada em 1966, mais um dos sucessos da autora. Um assassinato e uma assassina confessa vão confundir o detetive Hercule Poirot nesta aventura. De início, ele fica repleto de desconfianças a respeito de Norma Restarick (Jemima Rooper), que entrou em seu escritório confessando um homicídio. Depois de muito refletir e descobrir em sua confortável poltrona, Poirot encontra a verdade. O desfecho conta com a inestimável colaboração de Ariadne Oliver, amiga de Poirot. A personagem é escritora e tem uma forte intuição feminina.

A grade completa pode ser conferida no www.telecine.com.br.  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado