Didi Wagner comanda a gincana “Impacto Zero SWU” no Multishow

Reality acompanha a competição entre jovens que vão enfrentar provas com temáticas sobre sustentabilidade em diversas cidades do Brasil

 

Os participantes disputam as provas, mas quem ganha no final é a sustentabilidade. O reality "Impacto Zero SWU", que estreia no Multishow dia 02 de agosto, às 18h30, promove uma competição que tem como tema principal a sustentabilidade, com provas realizadas em várias cidades do país. O programa é apresentado por Didi Wagner e acompanha a última etapa da gincana promovida pelo movimento de conscientização em prol da sustentabilidade "SWU – Começa com Você", que selecionou projetos de faculdades de todo o Brasil na área de sustentabilidade. As dez duplas de jovens que participam do programa representam as instituições finalistas, que foram anunciadas em junho pela TV Globo.

 

Os dez episódios do programa vão acompanhar a disputa, que percorre as cidades de Alta Floresta (MT), Pirenópolis (GO), Piedade dos Gerais (MG), Teresópolis (RJ), Ubatuba (SP) e Paulínia (SP). Em cada um destes lugares, as duplas vão participar de provas em que o objetivo vai além da competição em si: as tarefas sempre estão relacionadas a atividades que visam a a sustentabilidade. Muitas vezes, elas acontecem em parceria com projetos locais que já promovem ações deste tipo nas cidades.

 

Em cada prova, as duas duplas que tiverem o pior resultado estão na berlinda. O restante do grupo vota naquela que acredita que deve sair e a dupla mais votada é eliminada. A última etapa acontece em Paulínia com as cinco duplas finalistas. Os jovens vão disputar diferentes provas na cidade que vai sediar o festival SWU Music and Arts Festival. Na final, duas duplas vão disputar um quiz comandado por Didi. Os jovens vencedores ganham como prêmio um curso de empreendedorismo na Babson College, nos EUA, e ainda levam para sua universidade R$ 500 mil para a implementação do projeto inscrito no início da gincana. Além disso, todos os participantes do reality poderão assistir ao SWU Music & Arts Festival 2011 no camping, em motor homes, e aproveitar cada momento do evento, inclusive o Fórum Global de Sustentabilidade.

 

As provas foram criadas em parceria pelo Multishow, a produtora Conspiração e a equipe SWU.  Em Alta Floresta, o grupo vai recuperar um trecho degradado de margem de rio através do plantio de uma agrofloresta. Essa prova tem duas etapas, com a coleta de sementes e o plantio das mudas. Já em Pirenópolis, os participantes vão produzir tijolos de adobe: compostos por terra crua, água e palha, e algumas vezes outras fibras naturais. Na cidade de Piedade dos Gerais, a prova será sobre a reutilização de pneus através do revestimento com taboa, uma planta típica da região.

 

Além das etapas eliminatórias, o grupo vai promover um "Mutirão do Bem" em cada cidade, que vai ajudar na melhoria do meio ambiente. Estas atividades estão relacionadas às provas, funcionando como um complemento para as tarefas. Em Pirenópolis, os participantes, que durante a prova aprendem a fabricar tijolos de adobe, vão erguer uma parede de uma bioconstrução com este mesmo material.

 

As instituições e seus representantes são: Tatiana Robertah e Wilton Lazarotto da Fundação, Universidade do Oeste de Santa Catarina (São Miguel D'Oeste, SC); Candido Almeida Neto e Evelyn Bastos, da Fundação Comunitária Tricirdiana de Educação (Três Corações, MG); Ana Carolina e Lucas Smith, da Universidade Federal de Alfenas (Alfenas, MG); Isabela Marinho e Lucas Caldeirão, da FATEC - Faculdade Estudante Rafael Almeida Camarinha (Marília, SP); Beatriz Avallone e Taynah de Azevedo, da Universidade do Sagrado Coração (Bauru, SP); Yene Paz e Rodrigo Passos, da Universidade Federal Rural de Pernambuco (Recife, Pernambuco); Rodrigo Duwe e Mayara Paiva, da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (Curitiba, PR); Ligia Boueres e Clemente Cury, da Universidade de Brasília (DF); Camila de Cezar e Guilherme Poyares, da ESPM - Escola Superior de Propaganda e Marketing (São Paulo, SP); e Vinicius Dias e Camila Morango, da Fundação Educacional da Região de Joinville - FURJ/Univille (Joinville, SC).

 

 

IMPACTO ZERO SWU

Estreia: Terça-feira, dia 02 de agosto, às 18h30.

Exibição: Toda terça e quinta, às 18h30.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado