PROGRAMA DE SLACKLINE ESTREIA DIA 23 DE JANEIRO NO CANAL OFF

Três amantes da modalidade irão explorar diferentes cenários para testarem seus equilíbrios

Divulgação Canal OFF

 

Prática que virou febre no Brasil e no mundo conquistando diferentes tribos, o slackline, ganha um programa no Canal OFF que irá explorar todas as possibilidades da modalidade que é considerada um misto de arte e meditação sob equilíbrio. Em "Slackline", que estreia dia 23 de janeiro, três apaixonados pela corda bamba fazem uma busca por pontos desafiadores e visualmente incríveis pelo sudeste brasileiro. O experiente Gideão Melo, o atleta Gabriel "Gabirú" Faria e a aprendiz Elisa Zimmermann percorrem os estados de São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro para praticar variações da atividade, amarrando suas fitas em precipícios, sobre as águas e nos mais inusitados cenários urbanos, como por exemplo, no alto das palmeiras do bairro da Lapa, na Cidade Maravilhosa. O trio ainda vai mostrar que dentro do slackline existem outras modalidades, como o trickline que permite a realização de manobras de saltos e equilíbrio extremo, o longline, que é a pratica em fitas com comprimento a partir de 20 metros, o highline que é praticado em alturas superiores a 5 metros e o waterline que é praticado com saltos e manobras sobre a água. Uma série que vai mostrar a evolução dos três amigos, que se superam e renovam suas emoções a cada dia de treino. Com 13 episódios, "Slackline" estreia dia 23 de janeiro, às 19h, no Canal OFF. A produtora é a Manjubinha Filmes.

 

A aprendiz da modalidade, Elisa Zimmermann, natural de Porto Alegre, conheceu o slackline em uma viagem para a Austrália. "Quero aprender cada vez mais, conviver da melhor forma possível com os demais atletas e conhecer outros lugares praticando o esporte. Meu maior objetivo é aprender as manobras do trickline e finalizar um longline", declara Elisa.

 

O alpinista industrial e guia de montanhismo, Gideão Melo da Silva, natural do Pará, é um experiente no assunto, especialista nas modalidades highline, longline e jumpline, Gideão já participou de diversos campeonatos da modalidade. "O slackline ajuda a abstrair coisas externas e ao mesmo tempo te faz ver as coisas de uma forma ampla, aguçando a percepção. Quero experimentar os maiores highlines do Brasil e abrir novos picos", declara Gideão.

 

O atleta carioca Gabriel Faria de Souza, mais conhecido como "Gabirú", é praticante de highline, longline e trickline e já participou de diversos eventos e campeonatos da modalidade. "Quero conhecer o mundo, explorar novos slackpoints, conviver e aprender com os companheiros e atletas convidados e sempre registrar minhas manobras para poder me aperfeiçoar cada vez mais", declara Gabriel.

 

Slackline

Estreia: Quarta, 23 de janeiro, às 19h, no Canal OFF

Horário alternativo: domingo às 21h30

Classificação: Livre

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado