BBC WORLDWIDE APRESENTA NOVIDADES NA PROGRAMAÇÃO PARA O MERCADO LATINO-AMERICANO

 

Empresa mostrou novos programas para parceiros, emissoras e executivos de comunicação

no Rio Showcase Latin America 2013; entre os convidados para a 10ª edição do evento, destaque para os fãs brasileiros de Dr. Who, uma das séries mais emblemáticas da BBC

 

                                   Fotos: Rogério von Krüger

 

(Rio de Janeiro, 19 de agosto de 2013) A BBC Worldwide, braço comercial e subsidiária integral da British Broadcasting Corporation (BBC), apresentou na segunda-feira (19) a parceiros, programadoras, emissoras e executivos de comunicação toda a sua oferta de conteúdo e programas disponíveis para o mercado latino-americano no BBC Showcase Latin America, único evento do tipo organizado por uma empresa multimídia na região. Entre os convidados para a 10ª edição do Showcase, realizado no hotel Windsor Atlântica, no Rio de Janeiro, destaque para a participação dos fãs brasileiros de Dr. Who, uma das séries mais emblemáticas da BBC, que neste ano completa 50 anos no ar.

 

"Em sua décima edição, o BBC Showcase Latin America segue como uma ótima oportunidade para consolidar a relação com nossos espectadores e sócios comerciais, além de construir novos contatos com as principais empresas de entretenimento da região. O evento busca desenvolver e aumentar a nossa base de clientes. Procuramos proporcionar a eles, aquí na América Latina, a chance de interagir com nossos personagens  e conhecer melhor a nossa marca", afirmou Paul Dempsey, presidente de Mercados Globais da BBC Worldwide.

 

                                                                                                                                             Paul Dempsey

 

O executivo inaugurou o evento oficialmente na segunda-feira, 19, ao lado de Paula Walsh, cónsul do Reino Unido no Rio de Janeiro, e de Fred Medina, vice-presidente executivo e diretor geral da BBC Worldwide para a América Latina e o mercado hispánico dos Estados Unidos.

 

"O BBC Showcase Latin America é um marco perfeito para apresentar pela primeira vez uma BBC que oferece muito mais do que conteúdos e canais: hoje em dia, colocamos à disposição do mercado latino-americano uma ampla e diversa gama de produtos que permitem que os nossos principais clientes experimentem distintos formatos e co-produções, e opções de conteúdo digital, produtos para o consumidor e outros elementos que integram o ecossistema das nossas marcas", acrescentou Medina.

 

                                                                                                                                             Fred Medina

 

Quem compareceu este ano ao BBC Showcase Latin America pôde disfrutar de exibições exclusivas de alguns dos programas mais aclamados e renomados o mundo, em uma ampla variedade de géneros, incluindo aí os novos trabalhos de Lucinda Axelsson, produtora de séries da Unidade de História Natural da BBC. Além de colocar todos a par dos detalhes da nova programação, Axelsson compartilhou com a plateia histórias curiosas a respeito do período de filmagem (um ano e meio) da série Wild Brazil, aguardada produção original da BBC cuja estreia a nível mundial está prevista para 2014.

 

                                                                                                                                                 Lucinda Axelsson

 

Além disso, o BBC Showcase contou com um grande número de fãs de Dr. Who, que se destacavam no Windsor Atlântica com suas roupas alusivas à série de ficção científica. Os aficionados tiveram a oportunidade de conversar via satélite com Mark Gatiss, roteirista da série. ""O recado que o novo Doctor Who deve passar ao seus fãs de todo mundo é que ele é amável, gosta de viajar e de aventura, e tem uma visão fantasticamente liberal e tolerante do universo. Ele odeia injustiça, odeia ser enganado e não gosta das mazelas, como o racismo. O Doctor Who é, afinal, o símbolo do que a Inglaterra, e todo o mundo, deveria ser. Ele representa o melhor deste planeta", disse Gatiss.

 

Mark Gatiss, via satélite

 

Entre as atrações do BBC Showcase Latin American este ano, varios destaques. Desde o suspense cômico de The Wrong Mans,  até o rico drama britânico de Da Vinci's Demons, passando pela série dramática que agita a BBC América,Orphan Black, além das inacreditáveis aventuras de Dangerman: The Incredible Mr. Goodwin, as charmosas séries de animação Sarah and Duck, os vanguardistas programas de história da natureza como Deadly 60 S3, Bill Bailey's Jungle Adventure e Great Bear Stakeout. Na seara da ciência, os destaques do Showcase foram Rise of the Continent eGeneration Earth.

 

Jonathan Goodwin

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado