Vencedora do Bafta, série dinamarquesa "The Killing / Forbrydelsen" chega à segunda temporada no Muu

Produção que inspirou outras séries nos Estados Unidos e na Inglaterra é exibida no Brasil pelo canal +Globosat, e foi indicada ao prêmio Emmy

Para alegria dos fãs, chega ao Muu, serviço de video on demand da Globosat, mais uma temporada do seriado dinamarquês "The Killing - História de um Assassinato". Também conhecida pelo nome original "Forbrydelsen", a série é originalmente exibida no canal +Globosat, e inspirou outras produções nos Estados Unidos ("The Killing") e na Inglaterra ("Broadchurch", também disponível no Muu).

Com média de 1,5 milhões de telespectadores desde sua estreia na Dinamarca em 2007, "The Killing - História de um Assassinato" foi indicada ao Emmy e surpreendeu ao conquistar o prestigiado prêmio BAFTA de 2011 na categoria de Melhor Série Internacional. A produção venceu de fortes concorrentes como "Glee", "Mad Men" e "Boardwalk Empire".

Ambientada dois anos após o drama que envolveu o assassinato brutal da jovem Nanna Birk Larsen, a segunda temporada traz a detetive Sarah Lund (Sofie Gråbøl) rebaixada a um cargo administrativo de rotina e longe do filho e da família. Ex-chefe de investigações do departamento de homicídios, ela agora voltará à ativa no complicado caso de uma advogada encontrada morta por espancamento.

No governo, o recém-nomeado secretário da Justiça Thomas Buch (Nicolas Bro) controla intrincadas negociações políticas. Enquanto isso, o soldado e pai de família Jens Peter Raben (Ken Vedsegaard) aguarda sua liberdade na ala de psicóticos criminosos. Mesmo sem se conhecer, os três personagens passam a ter suas vidas ligadas, girando em torno do assassinato brutal da advogada.

Dez dias após o assassinato da advogada e ainda sem pistas descobertas pelos detetives, é possível perceber que o caso é muito mais complicado do que parecia. Diante da situação, o chefe do setor de homicídios resolve se aproximar de Sarah Lund, mas essa decisão não é apoiada por todos. Quando procurada a primeira reação de Lund é permanecer a uma distância segura da tarefa. Por outro lado, essa pode ser sua chance de reconquistar a integridade e o reconhecimento profissional. Além disso, uma vez que ela está envolvida no caso fica impossível ignorá-lo.

As novas emoções da série já estão disponíveis, e os dez episódios da segunda temporada podem ser assistidos pelo link www.muu.tv/programas/the-killing. Os novos episódios chegam ao Muu em alta definição (HD), e podem ser assistidos na íntegra, sem custo adicional, em computadores, tablets e smartphones (iPhones, iPads e dispositivos Android).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado