Jornal do Carro, da Rádio Estadão, celebra os 50 anos do Museu Roberto Lee


 
Um dos grandes acervos de carros antigos do Brasil, em Caçapava/SP, será tema de matéria especial do programa deste sábado (24)

Em 1963, Roberto Lee, o primeiro grande colecionador de carros antigos do Brasil, criou um museu de carros antigos, que chegou a ser o maior acervo da América Latina na década de 1970, o Museu Paulista de Antiguidades Mecânicas, ou Museu Roberto Lee. O acervo sofreu com a ação do tempo e o abandono nas décadas seguintes, mas recentemente a prefeitura de Caçapava assumiu o local, que passou por reformas, assim como suas peças. Na edição do Jornal do Carro, da Rádio Estadão, neste sábado (24), matéria especial conta a história do seu criador e das peças mais raras.

O quadro Oficina tira todas as dúvidas sobre o motor de arranque. Já na seção O carro da minha vida, o jornalista Heródoto Barbeiro, fã incondicional da Kombi, contará histórias sobre sua relação com o utilitário da Volks. O programa também analisará a razão de tantos acidentes de moto em São Paulo e o colunista Rogério Elias mostrará tudo sobre a Fórmula 1 e Stock Car. O jornalista Tião Oliveira, editor do Jornal do Carro impresso, trará as últimas notícias do mercado automotivo.
Com comando de Elder Ferrari, o Jornal Carro traz notícias do universo automotivo. Apresenta dicas sobre mercado, manutenção e cuidados com o carro, novidades, personagens, lançamentos e curiosidades.


O programa vai ao ar no sábado, às 10h. A transmissão poderá ser ouvida em FM (92,9) e AM (700) e também acompanhada no site da emissora (www.radio.estadao.com.br), na fanpage (https://www.facebook.com/RadioEstadao) ou pelo aplicativo Estadão, disponível para iPhone e Android.
Sobre a Rádio Estadão - A Rádio Estadão é uma emissora do Grupo Estado que apresenta hard news com jornalismo 24 horas no ar. Traz cobertura jornalística em tempo real em todas as áreas da política ao esporte, sempre com foco no perfil do ouvinte formador de opinião. O canal é transmitido em FM 92,9 e AM 700, em São Paulo, e também pela rede de emissoras afiliadas em todo o Brasil.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado